pra frente Brasil

SporTV exibe jogos do Brasil da Copa de 1970

A campanha do tricampeonato brasileiro de futebol será resgatada na Faixa Especial

Publicado em 13/04/2020

Ainda com o futebol paralisado, em razão da pandemia de coronavírus, o SporTV atende ao público ávido pela bola em campo resgatando jogos clássicos. Nesta semana, o canal resgatará os jogos do Brasil durante a Copa do Mundo de 1970, no México, que culminou com a conquista do tricampeonato. A partir desta terça-feira (14), a Faixa Especial do SporTV conta, com narrações e comentários inéditos, a trajetória desta inesquecível seleção.

A Seleção Brasileira de 1970 é histórica. Craques como Pelé, Tostão, Rivellino e Gérson foram fundamentais para tornar o futebol brasileiro um sinônimo de arte. Na estreia, a vitória por 4 a 1 diante da Tchecoslováquia, adversária na conquista do bicampeonato, em 1962, com narração de Luiz Carlos Jr., comentários de Lédio Carmona, Junior e Paulo César Vasconcellos. “Neste momento tão difícil para os brasileiros, é muito interessante poder revisitar, na Faixa Especial do SporTV, os jogos e as seleções históricas. Legal perceber as mudanças no futebol, na parte física dos jogadores, na bola, nas chuteiras e nos uniformes, como as camisas de algodão que os jogadores usaram na Copa de 70. Para as novas gerações e para quem ama o esporte é uma aula de história do futebol”, diz Luiz Carlos Jr.

O Mundial do México foi o primeiro com transmissão ao vivo para os brasileiros. Embalado pela marchinha Pra Frente Brasil, composta por Miguel Gustavo, o time comandado por Zagallo conquistou de forma invicta o terceiro título mundial com atuações de gala e lances que estão presentes até hoje na memória dos fãs de futebol.

FAIXA ESPECIAL – COPA DE 1970

TERÇA-FEIRA, dia 14:
19h – Brasil x Tchecoslováquia

QUARTA-FEIRA, dia 15:
19h – Brasil x Inglaterra

QUINTA-FEIRA, dia 16:
19h – Brasil x Romênia

SEXTA-FEIRA, dia 17:
19h – Brasil x Peru

SÁBADO, dia 18:
18h – Brasil x Uruguai

DOMINGO, dia 19:
18h – Brasil x Itália

A Faixa Especial vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 19h, e aos sábados e domingos, às 18h, no SporTV.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade