Futebol

SporTV exibe clássico da Eurocopa em Munique

Após tropeçar na estreia, Alemanha encara Portugal, com transmissão exclusiva do canal pago

Publicado em 17/06/2021

Neste sábado (19), Portugal e Alemanha, que somam quatro taças da Eurocopa, se enfrentam em Munique a partir das 13 horas, com transmissão exclusiva do SporTV. Enquanto os donos da casa precisam se recuperar da derrota para a França na estreia, os lusos entrarão em campo podendo até assegurar por antecipação uma das vagas nas oitavas de final – para isso, dependem que a Hungria não ganhe da França, em confronto que acontece a partir das 10h, em Budapeste.

Fechando o dia especial da Euro, a Espanha recebe a Polônia em Sevilha, às 16h, pelo Grupo E. Juntando todos os títulos destas seleções, são nove troféus de Eurocopa nas 15 edições disputadas – três de alemães e espanhóis, dois dos franceses e um dos portugueses.

Um dia antes deste sábado campeão da Eurocopa, um clássico britânico movimenta o torneio. Nesta sexta-feira (18), Inglaterra e Escócia medem forças em Wembley, um dos estádios mais tradicionais do mundo e que também será palco das semifinais e da decisão. O jogo acontece a partir das 16h e terá a narração de Everaldo Marques, com os comentários de Lédio Carmona, Roque Junior e Sandro Meira Ricci. O repórter Marcelo Courrege estará no estádio acompanhando todas as novidades desta partida.

No domingo (20), tem início a terceira e última rodada da fase de grupos. Primeira seleção a se garantir matematicamente nas oitavas de final, a Itália vem fazendo uma campanha digna de elogios e enfrenta o País de Gales a partir das 13h.

Com as duas vitórias por 3 a 0 já conquistadas no torneio, sobre Turquia e Suíça, respectivamente, a Azzurra chegou a 29 jogos de invencibilidade. Só este ano foram 23 gols marcados e nenhum sofrido em sete partidas. Mais cedo, no Esporte Espetacular a repórter Marina Izidro mostra que esta campanha arrebatadora tem participação ativa dos brasileiros.

O elenco que disputa a Eurocopa tem três atletas nascidos no país que se naturalizaram italianos: o zagueiro Rafael Tolói, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri e o volante Jorginho, um dos destaques do time de Roberto Mancini. A boa fase dos italianos também é tema do sexto episódio do podcast Gringolândia, já disponível no ge.globo e também no canal do ge.globo no YouTube. Os jornalistas Marcos Felipe, Thiago Benevenutte, Renata Heilborn e Marcelo Courrege analisam a atuação diante dos suíços e projetam onde esta equipe pode chegar.

“O Jorginho é titular absoluto e homem de confiança do técnico. Está na Itália desde a adolescência e chegou à Eurocopa com o moral ainda mais alto depois do título da Liga dos Campeões com o Chelsea, assim como o Emerson Palmieri. Contra a Suíça, Tolói entrou no segundo tempo e ajudou no terceiro gol. Os brasileiros têm o respeito da torcida, do treinador e da imprensa. A Itália tem um time muito unido”, destaca Marina Izidro, que está em Roma acompanhando a Euro e tem visto o quanto a competição mexe com a população local.

“Para os italianos, a Eurocopa é mais do que um torneio de futebol. O país sofreu muito com a pandemia. Agora vê a situação mais controlada, a campanha de vacinação avançando, a ponto de poder receber uma competição de futebol com público. Para eles, é uma luz no fim do túnel, uma espécie de volta à normalidade. O Mancini tem dito que a Seleção joga para dar um pouco alegria aos italianos neste momento, depois de tudo o que eles passaram.”

Globoplay e ge.globo

Na segunda-feira (21), é a vez de saber quem serão as duas melhores seleções que avançam para a fase decisiva nos Grupos B e C – vale lembrar que os quatro melhores terceiros colocados no geral também se classificam. Das quatro partidas previstas para este dia, duas terão sinal aberto para não assinantes no Globoplay e no ge.globo: Ucrânia x Áustria, às 13h, e Finlândia x Bélgica, a partir das 16h

Sexta-feira, 18 de junho

10h – Suécia x Eslováquia (Eurocopa)
Transmissão: SporTV

Narração: Renata Silveira
Comentários: Sérgio Xavier (por vídeo) e Petkovic
Central do Apito: Sandro Meira Ricci

13h – Croácia x República Tcheca (Eurocopa)
Transmissão: SporTV

Narração: Jader Rocha
Comentários: Grafite (por vídeo) e Renata Mendonça
Central do Apito: Paulo César de Oliveira

16h – Inglaterra x Escócia (Eurocopa)
Transmissão: SporTV

Narração: Everaldo Marques
Comentários: Lédio Carmona (por vídeo) e Roque Junior
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: Marcelo Courrege

Sábado, 19 de junho

10h – Hungria x França (Eurocopa)
Transmissão: SporTV

Narração: Milton Leite
Comentários: Pedrinho (por vídeo) e Maurício Noriega
Central do Apito: Sálvio Spinola
Reportagens: Raphael de Angeli

13h – Portugal x Alemanha (Eurocopa)
Transmissão: SporTV

Narração: Luiz Carlos Jr.
Comentários: Ricardinho (por vídeo) e Paulo Vinicius Coelho
Central do Apito: Sandro Meira Ricci

16h – Espanha x Polônia (Eurocopa)
Transmissão: SporTV

Narração: Gustavo Villani
Comentários: Paulo César Vasconcellos (por vídeo) e Paulo Nunes
Central do Apito: Paulo César de Oliveira
Reportagens: Felipe Brisolla

Domingo, 20 de junho

13h – Itália x País de Gales (Eurocopa)
Transmissão: SporTV

Narração: Luiz Carlos Jr.
Comentários: Renata Mendonça (por vídeo) e Pedrinho
Central do Apito: Paulo César de Oliveira
Reportagens: Marina Izidro

13h – Suíça x Turquia (Eurocopa)
Transmissão: SporTV2

Narração: Everaldo Marques
Comentários: Paulo Nunes (por vídeo) e Alexandre Lozetti
Central do Apito: Sálvio Spinola

Segunda-feira, 21 de junho

13h – Macedônia x Holanda (Eurocopa)
Transmissão: SporTV

13h – Ucrânia x Áustria (Eurocopa)
Transmissão: SporTV3, Globoplay e ge.globo

16h – Rússia x Dinamarca (Eurocopa)
Transmissão: SporTV

16h – Finlândia x Bélgica (Eurocopa)
Transmissão: SporTV3, Globoplay e ge.globo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade