Esporte

SporTV estreia quadro com grandes histórias dos Jogos Olímpicos

A série começa com uma história inusitada de Marcos Uchôa

Publicado em 13/04/2021

Estreia na próxima quarta (14), no canal SporTV, o quadro Carta Olímpica, que contará histórias incríveis e curiosas sobre os Jogos Olímpicos.

Exibida no programa Redação SporTV, a atração tem início com um depoimento do repórter Marcos Uchôa durante as Olimpíadas de 1992. Na ocasião, ele cobriu sozinho o primeiro treino do time de basquete dos Estados Unidos.

A experiência próxima ao Dream Team, considerado o melhor do mundo, é lembrada até hoje pelo jornalista. Um atraso imprevisto aliado e um golpe de sorte colocaram Uchôa diante de Michael Jordan, Magic Johnson, Charles Barkley, Larry Bird e Cia.

“O ginásio das disputas de basquete ficava em Badalona, uma cidade próxima de Barcelona. Acabamos chegando atrasados a um treino do Brasil, que já não estava mais por lá, e as portas do ginásio começaram a ser fechadas. Comecei a desconfiar que havia alguma coisa esquisita. Falei para o cinegrafista Daniel Andrade que, a partir daquele momento, só falaria em inglês (e ele não entendia inglês)”, relata Uchôa.

“Esperamos mais um pouquinho e, de repente, quem entra? Aquele grupo de craques incríveis. E só a gente por lá gravando. Daniel começou a gravar, fiz algumas entrevistas e conseguimos fazer uma matéria espetacular, porque era o que todo mundo queria e só a gente conseguiu“, relembra o repórter com nostalgia.

O quadro Carta Olímpica estreia no dia em que a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio chega a exatos 100 dias.

Semanalmente, o Redação SporTV traz duas crônicas escritas por grandes nomes do jornalismo com histórias curiosas sobre o evento. Durante os Jogos, o SporTV terá quatro canais totalmente dedicados às competições.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade