minissérie

Sophie Charlotte revela como conseguiu papel em Passaporte para Liberdade: “Bati na porta”

A produção estreia no próximo dia 20

Publicado em 12/12/2021

A partir do dia 20 de dezembro, a Globo exibe a minissérie Passaporte Para Liberdade. Em oito capítulos, a obra conta a história de Aracy de Carvalho uma mulher que superou barreiras para ajudar famílias judias a escaparem da Alemanha nazista.

A personagem histórica é interpretada por Sophie Charlotte, que participou do Fantástico neste domingo (12) e contou como conquistou o papel. Ela foi atrás do diretor Jayme Monjardim e pediu a oportunidade.

“Bati na porta literalmente. Eu falei em alemão, não me lembro exatamente, mas já saí falando na maior cara de pau“, lembrou ela. “Ela veio caminhando devagar e começou a chorar. ‘Eu sou Aracy, sou alemã, nasci em Hamburgo e meus pais são de Hamburgo’. Eu afastei ela daqui e falei ‘é sua’“, contou Jayme Monjardim.

A história começa com a convocação de João Guimarães Rosa (Rodrigo Lombardi) para ocupar o cargo de cônsul-adjunto do Brasil em Hamburgo. Por lá, ele conhece Aracy e percebe que ela esconde um segredo. Com o passar dos dias, ela revela que vem se encontrando com judeus às escondidas e sempre acompanhada de Hardner (Stefan Weinert), seu melhor amigo, e o convence a manter o silêncio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade