Especial de Natal

Sonho de Criança mostra emocionantes encontros entre ídolos do esporte e pequenos fãs na TV Globo

A atração faz parte da programação especial da TV Globo

Publicado em 21/12/2019

Sete crianças vivendo um dia impactante em suas vidas. Sete ídolos do esporte nacional entendendo o valor de serem exemplos e referências de superação. Sonho de Criança, especial de Natal que vai ao ar na noite do dia 25, distribui presentes e desperta emoções ao mostrar a relação entre os pequenos fãs e atletas consagrados.  

Artilheiro do Flamengo na temporada e figura-chave no título rubro-negro da Libertadores, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, recebeu o jovem Lucas Andrade, de 9 anos, no Ninho do Urubu. Cristiane, segunda maior artilheira da história da seleção brasileira, entre homens e mulheres, descobriu que Heloiza, de 8 anos, vê nela um espelho para ser uma jogadora no futuro.

Já o capitão da seleção brasileira e camisa 10 do São Paulo, Daniel Alves, se emocionou ao conhecer Pedro Henrique e seus cabelos azuis. “Natal é época de reflexão, de olhar para o lado, partilhar com outras pessoas, entregar. Uma coisa que levo sempre na minha vida é o conceito de amar o próximo como a si mesmo. Tenho certeza de que viveríamos sem tantos problemas, sem tanta violência ou preocupações, em harmonia”, diz Daniel Alves.  

Ídolos do Esporte

Autor de um dos gols na vitória do Brasil sobre o Peru na grande final da Copa América deste ano, o atacante Everton Cebolinha, do Grêmio, também participa do especial. Apesar de estar acostumado com as emoções de estádios lotados e gols decisivos, admite que o encontro com o fã Gabriel, cadeirante de 13 anos, foi diferente.

“A ansiedade era grande para conhecer o Gabriel. Até pela história de vida dele, de superação. Eu fiquei sem saber o que falar. Foi muito puro e verdadeiro. Temos que ser o melhor exemplo possível para as crianças e ter atitudes que realmente façam a diferença na vida delas”. Dois representantes de esportes estreantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 também estarão em Sonho de Criança.

Bicampeão mundial, o surfista Gabriel Medina conheceu a pequena Ana Clara, que ganhou uma camisa personalizada. E uma escola em São Paulo foi cenário do encontro da skatista Rayssa Leal e sua fã Isabelly. Detalhe: as duas têm exatamente a mesma idade, 11 anos. “Foi uma sensação que eu nunca tinha sentido. Fiquei muito emocionada com o presente que a Isabelly me deu”, diz Rayssa, um fenômeno do skate que está na briga para representar o Brasil em Tóquio.  

Sonhos

Quem completa o time de craques do especial de Natal é o nadador Daniel Dias, maior medalhista brasileiro em Jogos Paralímpicos. Em Bragança Paulista, ele recebeu Lucas Rezende, de 11 anos. “O coração bateu mais forte. Você nunca sabe de fato o que esperar. A reação do Lucas me surpreendeu, jamais vou esquecer. Gosto muito de uma citação que diz: ‘Traga na memória o que pode dar esperança’. Conhecer o Lucas me deu esperança”, diz Daniel. 

O especial Sonho de Criança vai ao ar na noite do dia 25, depois de Juntos a Magia Acontece

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade