Publieditorial

Sondado por diversos realities, influenciador digital Raphael Carpejane revela a importância das atividades físicas para o corpo e a mente

Após fazer sucesso nas redes sociais, jovem natural de Muzambinho (MG) tem sido convidado para participar de diversos programas do gênero

Publicado em 23/04/2021

O famoso influenciador digital Raphael Carpejane, que também é militar da Aeronáutica e estudante de direito, divide o tempo de trabalho com horas de atividade física na academia e praticando corrida. “Eu me sinto mais disposto, mais bem humorado, pronto para encarar os problemas”, pontua o jovem, que já acumula mais de 50 mil seguidores no Instagram. 

A sensação de bem-estar de Raphael não é impressão. Estudos sempre mostraram os benefícios da atividade física, porém, recentemente, uma pesquisa divulgada na American Journal of Psychiatry (revista científica de reconhecimento mundial), feita com 34 mil pessoas, revelou que em 12% dos entrevistados que sofriam de depressão, a prática de atividade física uma vez por semana foi responsável por prevenir e aliviar os sintomas.

“Recomendo a todos que façam alguma atividade física. Sabemos que em tempos de pandemia muitas cidades estão com restrições sobre o uso de academias. Se esse for seu caso, se exercite em casa, na sala, coloque uma videoaula, movimente-se”, recomenda Carpejane.

Raphael Carpejane
Raphael Carpejane Divulgação

Quem é Raphael Carpejane

O jovem mineiro de Muzambinho, interior de Minas Gerais, Raphael Carpejane de Souza, desde muito novo tinha o sonho de seguir a carreira militar, além de ser advogado. Seu jeito carismático de lidar com as pessoas foi decisivo para que ele pudesse não só acolher e influenciar, como exercer seu dom de justiça.

Hoje, além de ser militar na aeronáutica e estudante de direito, Raphael Carpejane é um grande influenciador digital. No Instagram, onde já acumula mais de 50 mil seguidores, ele faz postagens sobre seu cotidiano, sua carreira nas Forças Armadas e dá dicas de bem-estar, entretenimento, estudos na área de direito, entre outros assuntos.

Sua meta é abrir um escritório de direito assim que concluir os estudos, e atuar na área. Enquanto isso, ele se dedica à carreira como militar, e mescla seu trabalho com atividades físicas para manter saúde e boa forma.

Recentemente, através de sua assessoria, Raphael foi sondado sobre uma possível participação em um reality show nacional. Será que vêm novidades por aí?

Siga Raphael Carpejane no Instagram:  instagram.com/carpejaneraphael

*Conteúdo produzido e enviado por Thiago Michelasi

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade