Sol Nascente: Ocupação e manifestação pela liberdade de Alice

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Sol Nascente, depois de mobilizar amigos e moradores de Arraial do Sol Nascente, Mario (Bruno Gagliasso) lidera a marcha até a delegacia para reafirmar o apoio a Alice (Giovanna Antonelli). O grupo usa camisetas brancas com a hashtag #Alicelivre e segura cartazes pedindo a liberdade para a filha de Tanaka (Luis Melo). Do lado de dentro da cela, Alice escuta todo o burburinho e os gritos de “Alice é inocente” e se emociona quando Mario conta que a cidade toda apoia a ação. “Você acha que isso vai dar certo, Bello?”, questiona. Mario confirma que o grupo não tem hora para ir embora. “Vamos ficar aqui o tempo que for preciso dizendo pra todo mundo a verdade, que você é inocente. Até a polícia entender que quem precisa estar preso é o Cesar!”, explica.

Do lado de fora, Lenita (Leticia Spiller) pega o microfone e comanda a manifestação. “Pessoal, estamos aqui em prol da liberdade de uma mulher que nasceu nesta cidade, que ajudou a construir uma grande empresa, que emprega centenas de pessoas. Uma mulher que todos conhecemos pela garra e determinação. Uma pessoa digna, que está sendo acusada injustamente de crimes que jamais cometeu. Liberdade para Alice! Liberdade para Alice!”, grita.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto isso, Mario entra na delegacia com o grupo, que inclui os amigos e parentes da Alice, com o pretexto de encher as garrafas de água no bebedouro e distribuir para os manifestantes na rua. A ação faz parte do plano pra pegar as chaves das celas com o vigia de plantão. O filho de Vittorio (Marcello Novaes) simula um tropeção e, sem que o policial perceba, apanha as chaves da cintura do guarda. Em silêncio, o grupo então segue para o corredor das celas. Depois que todos entram, Mario tranca as portas por dentro e joga as chaves pela janela. Louzada (Marcelo Airoldi) escuta a confusão e não acredita ao ver todos atrás das grades na cela ao lado de Alice. “Ninguém aqui é culpado de nada, delegado. Já que uma inocente está presa, os outros inocentes ficam presos também!”, anuncia Mario.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira, dia 20. Sol Nascente é uma novela de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer com direção artística de Leonardo Nogueira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais