Sol Nascente: Bloco da Favorita agita o baile de carnaval no Rota 94

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Sol Nascente, ao som do Bloco da Favorita, os foliões de Arraial do Sol Nascente dançam devidamente fantasiados e mostram muita empolgação durante a gravação do Baile de Carnaval do Rota 94. Para a sequência gravada na cidade cenográfica nos Estúdios Globo, no último dia 21, a figurinista Labibe Simão criou 36 looks. As fantasias foram confeccionadas durante uma semana pela equipe da costura da Globo e os acessórios usados, como chapéus, máscaras e sapatos, cedidos pelo acervo de figurino. “Fizemos uma enquete entre a equipe de figurino para reunir as sugestões de fantasias para cada personagem. Acabou dando certo. Acho que o público também vai gostar”, torce Labibe.

Na história, Lenita (Leticia Spiller), a anfitriã da festa, surge de Mulher Gato para anunciar o Bloco da Favorita e a presença da promoter Carol Sampaio, que entra no clima da festa com uma fantasia de enfermeira. “Adorei curtir esse baile em Arraial. Energia maravilhosa e o reencontro com os amigos”, disse.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os casais Milena (Giovanna Lancellotti) e Ralf (Henri Castelli), de gregos modernos, Vanda (Cinara Leal) e Nuno (Pablo Morais), fantasiados de Pedrita e Bambam, Peppino (João Côrtes) e Nanda (Roberta Piragibe), de Pierrô e Colombina, além de Yumi (Jacqueline Sato) e Tiago (Marcello Melo Jr), sereia e capitão, respectivamente, formam os pares da festa. Vittorio (Marcello Novaes) deixa de lado o avental da padaria Pasta Pane para incorporar um autêntico Zorro. Já Paula (Anna Lima), fantasiada de coelhinha sapeca, a noiva Elisa (Luma Costa) e a odalisca Dora (Juliana Alves) são as mais animadas na curtição da folia do Rota. Fãs de Carnaval, o trio se divertiu durante a gravação relembrando as antigas marchinhas.

Representando a ala das princesas, Hirô (Carol Nakamura) incorpora a índia Pocahontas e dança a noite toda acompanhada do marido, o pirata Akira (Fabio Yoshihara). A atriz conta que adora Carnaval desde criança. Ela já ocupou o posto de musa da Acadêmicos do Grande Rio e desfilou por dois anos na comissão de frente da Beija Flor. “Atravessar a avenida com sapatilha de ponta e na comissão de frente foi uma sensação indescritível. Uma energia única. Inesquecível”, recorda.

Quem também é folião desde sempre é João Cortes. Assim como Peppino, seu personagem em ‘Sol Nascente’, o ator não dispensa uma festa. “Adoro investir em produção de fantasias, ir atrás dos blocos, curto o carnaval de rua. Já me vesti de Edward Mãos de Tesoura, Visconde de Sabugosa e Pequeno Príncipe”, diz ele.

E se é Carnaval, não pode faltar a tradicional fantasia de palhaço. Coube a Rafael Cardoso a missão de assumir o personagem. O vilão Cesar não participa do baile, mas utiliza o traje como disfarce para fugir. A caminho da rodoviária da cidade, Cesar passa pelas ruas e mesmo cruzando com Paula (Anna Lima), Dora (Juliana Alves) e Elisa (Luma Costa), consegue seguir seu caminho sem ser abordado ou reconhecido. Paula ainda encara o palhaço, fica na dúvida com a sensação de conhecer “aquele olhar”, mas resolve entrar no Rota acompanhada das amigas. O figurino de Cesar feito com patchworks é uma mistura de tecidos coloridos de diferentes texturas. A maquiagem artística, característica dos profissionais de circo, ficou a cargo da caracterizadora Gilvete Santos, que também utilizou uma prótese de barba e boca deixando o ator irreconhecível. “Mesmo com a maquiagem pesada, a peruca e o nariz de palhaço, ele não poderia ser reconhecido por nenhum outro personagem. A prótese foi essencial para isso”, conta Gilvete. Nos bastidores, Rafael se divertia assustando os colegas. “Não lembro de ter usado fantasia de palhaço antes. Adorei o resultado e ajudou muito para fazer essa sequência da fuga do Cesar. Não poderia ter sido um disfarce mais apropriado”, conta.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quarta-feira de cinzas, dia 1º de março. Sol Nascente é uma novela de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer com direção artística de Leonardo Nogueira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio