REPRISE

Sofia em A Vida da Gente, Alice Wegmann relembra personagem: “Mudei muito”

A atriz falou também sobre seu gosto pela escrita

Publicado em 30/05/2021

Intérprete da tenista Sofia em A Vida da Gente, Alice Wegmann está podendo rever seu primeiro papel de repercussão em novelas. Dez anos após as gravações, a atriz relembra sua participação na trama de Lícia Manzo.

Comecei a me lembrar de muita coisa que estava perdida na memória. Algumas cenas eu não fazia ideia que tinha feito. Foi essa novela que me fez ter a certeza deque eu queria ser atriz. Tive contato com atrizes como Marjorie Estiano e Nicette Bruno. Sabia que era ali que eu queria estar”, contou, em entrevista a colunista do O Globo, Patrícia Kogut

Para ela, o trabalho ficou marcado em sua carreira. “Foi especial não só porque foi a primeira, mas também porque eu gostava muito do texto e de assistir. É muito gostoso poder rever. O texto da Lícia tem muito essa coisa de ser emocionante ao mesmo tempo em que retrata uma situação que poderia estar acontecendo na nossa vida mesmo“, continuou.

Wegmann avalia como o tempo lhe trouxe mudanças. “Mudei muito, graças a Deus. Desde então, comecei a usar mais o grave, trabalhar o timbre. Apesar de ter uma carinha que é parecida, tem gente que nem reconhece. Ao mesmo tempo é legal porque vejo quanta coisa aconteceu desde então, quantos outros trabalhos e quantos cursos a vida tomou”, avaliou.

Atualmente, Alice usa seu Instagram para compartilhar seus textos. Por isso, é comumente questionada sobre o desejo de publicar um livro. “Para mim, é um hobby. Ainda não me sinto com muita propriedade para escrever um livro. Acho que sou nova e tenho muita coisa para aprender até poder jogar um livro no mundo”. ponderou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade