Sócio da Globo irá se reunir com possível compradora de afiliada em Goiás nesta semana

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Provável compradora da TV Anhanguera, afiliada da Globo nos estados de Goiás e Tocantins, a empresária Polyana Jereissati vai se reunir com Roberto Irineu Marinho nesta semana. O encontro com o sócio da Globo ocorrerá nesta terça-feira (25), na sede da emissora, no Rio de Janeiro.

O Observatório da Televisão apurou que será uma almoço no estilo informal. Porém, o assunto será claro: negócios. Roberto Irineu está, sim, preocupado com o atual momento da afiliada e vê com bons olhos a venda e a conclusão do negócio o quanto antes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois do almoço, Polyana já tem viagem marcada para Goiânia. Ela tem uma reunião na próxima quarta-feira (26) com os atuais donos da TV Anhanguera, o Grupo Jaime Câmara. Tal conversa com o grupo goiano é considerada decisiva e pode selar de vez as tratativas para a compra.

Roberto Irineu Marinho é sócio da Globo e presidente do Conselho Administrativo do Grupo Globo. Entre 2003 e 2017, ele presidiu o Grupo Globo e foi o último membro da família Marinho a comandar o conglomerado de mídia.

Todavia, vale ressaltar que existe a previsão, de ambas as partes, para que haja um desfecho positivo já no mês de julho. Além das emissoras de televisão, Polyana Jereissati deverá comprar os jornais do grupo, como O Popular.

Procurada pela reportagem, a executiva não quis se pronunciar.

Globo vê venda da TV Anhanguera com ótimos olhos

Atualmente, a TV Anhanguera é considerada uma das mais problemáticas afiliadas da Globo em termos de audiência. Pertencente ao Grupo Jaime Câmara, que não tem conseguido fazer investimentos, a emissora deve ser adquirida por Polyana Jereissati, ex-CEO da Jereissati Participações.

Polyana quer comprar a TV e tocar o negócio pessoalmente. O Observatório da Televisão apurou que Polyana ainda não assinou uma proposta formal de compra, o que deve fazer nos próximos dias.

Entretanto, as conversas estão bem adiantadas. Elas ocorrem desde novembro do ano passado, o que demonstra o avanço da aquisição. Polyana tem uma relação cordial e respeitosa com a Globo. 

Contudo, a emissora carioca vê Polyana como um ótimo nome para assumir a emissora que tem problemas graves a se resolver. O conteúdo da TV Anhanguera é criticado, o que reflete na audiência em queda. Além disso, a gestão atual também é bastante questionada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio