Parente famosa

Sobrinha trans de Roberta Close estreia em Verdades Secretas 2

Gabrielle Gambine interpretará modelo trans

Publicado em 15/07/2021

Verdades Secretas 2 marcará a estreia de Gabrielle Gambine na televisão. A atriz trans, de 23 anos, que interpretará uma modelo na trama de Walcyr Carrasco, segue os mesmos passos da tia famosa, Roberta Close.

Feliz pela oportunidade, a jovem ressalta a importância da presença de artistas LGBTQIAP+ nas produções, mas que ainda há chão pela frente. “Há um longo caminho a percorrer na luta contra o preconceito, por isso precisamos evoluir questões que naturalizem a diversidade humana. É muito representativo ocuparmos todos estes lugares”, explica a bela em entrevista ao jornal Extra.

Também modelo, Gabrielle exalta o poder que o setor tem de contribuir para a representatividade e entendimento do público. “O audiovisual e a moda têm o poder de abrir discussões que, muitas vezes, ainda são tabus. Quando o grande público vê pessoas trans sendo amadas, respeitadas e construindo histórias fora da marginalidade, fortalecemos este imaginário”, reflete a novata na TV.

Ela afirma que essa é uma necessidade da comunidade. “Isso nos motiva a continuar em movimento, buscando reafirmar nossa humanidade e dignidade na sociedade. Queremos ser percebidos e, sobretudo, respeitados”, coloca a modelo, que iniciou na profissão aos 18 anos.

Roberta Close, segundo Gabrielle, a ajudou a compreender seu lugar no mundo artístico e lhe deu coragem. “Meu contato com a Roberta me ajudou e beneficiou enquanto referência de coragem, beleza e sabedoria. Ela é um ícone fashion e uma pessoa incrível! Ter alguém assim na minha família foi um privilégio, porque tive um exemplo de que nós, pessoas trans, podemos e somos capazes de fazer e exercer uma profissão e o que quisermos nas mais diferentes áreas, como qualquer outra pessoa”, revelou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade