Sobrinha do Tarsila Amaral fala sobre cinebiografia da pintora ao Conversa com Bial

Publicado em 12/06/2019

O Conversa com Bial respirou e suspirou arte na edição desta terça-feira (11). Na noite de hoje, o apresentador Pedro Bial recebeu em seu sofá ninguém menos que Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da inesquecível pintora Tarsila do Amaral.

Batizada em homenagem à tia-avó famosa, Tarsilinha está em cartaz no Museu de Arte de São Paulo (MASP) com uma mostra da artista e tem outros projetos envolvendo a criadora do quadro Abaporu.

“Estou fazendo um filme internacional sobre ela e já estou planejando as próximas exposições fora do Brasil, em Paris e Londres. Meu sonho é [promover novas exposições em] Pompidou [na França] e Tate [Modern, na Inglaterra]. Tem uma chance muito boa. Já deu para ver como a vida dela foi superinteressante”, adiantou.

Tarsilinha esteve acompanhada durante toda a entrevista pela escritora e roteirista Maria Adelaide Amaral. Fã da obra de Tarsila, ela retratou parte da trajetória da pintora em sua minissérie Um Só Coração (2005). Na ocasião, a consagrada atriz Eliane Giardini encarregou-se de dar vida à personagem histórica.

Até hoje, Maria Adelaide cultiva uma ótima relação com a família de Tarsila. Por conta do sobrenome, já foi até confundida com parente da antológica artista! “Eu me lembro do Guilherme, pai da Tarsilinha, que ele disse: ‘você pode dizer para todo mundo que o Amaral vem da gente’ “, revelou, divertida. “A gente adotou [Maria Adelaide], concordou Tarsilinha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade