Sob Pressão: segunda temporada trará temas polêmicos como suicídio e transfobia

Publicado em 25/09/2018

Se você achou a primeira temporada de Sob Pressão intensa, vai se surpreender ainda mais com a segunda. A equipe médica chefiada por Evandro, papel de Julio Andrade, viverá histórias tão trágicas quanto.

Os dramas pessoais trazidos pelos pacientes do Macedão abordam temas que, atualmente, estão muito presentes na sociedade. Serão levados à tona pautas, por exemplo: dependência química, transfobia, gravidez na adolescência e suicídio.

A cada capítulo, os profissionais, portanto, serão desafiados a atender uma dessas problemáticas. “A temática da série atinge de A a Z e provoca uma identificação muito grande em todo o público”, contemporiza o diretor artístico da série, Andrucha Waddington.

Segundo Marjorie Estiano, a intérprete da cirurgiã Carolina, “Sob Pressão é um trabalho que fala especialmente do Brasil. Tem muita objetividade dentro da dramaturgia, que, através do entretenimento, fala de política, cidadania, cultura, educação, saúde… O público brasileiro se sente retratado”, avalia.

A saber, apesar dos temas polêmicos citados, o mote principal dessa temporada é a corrupção. A inspiração para o roteiro veio de um estudo feito em hospitais públicos do Rio de Janeiro.

Para provocar uma reflexão nos telespectadores, no fim de cada episódio, serão passadas informações sobre o tema abordado nele.

Sob Pressão terá mais de 170 atores

A segunda temporada de Sob Pressão conta com a direção artística de Adrucha, como falamos, profissional que também dirige a atração, juntamente com Mini Kert.

A supervisão de texto é de Jorge Furtado e a redação final, de Lucas Paraizo, que redige o os capítulos em conjunto com Antonio Prata, Marcio Alemão e André Sirangelo.

Já o elenco, conta com mais de 170 nomes, oriundos de todos os cantos do Brasil. Entre as participações especiais, podemos citar, por exemplo: Jackson Antunes, Roberta Gualda, Marcelo Serrado, Priscila Steinman, Gabriel Stauffer, Roberto Frota, entre outros.

A série, que é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes, estreia no dia 9 de outubro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade