Sob Pressão: Segunda temporada da série termina com o hospital Macedão em estado grave

Publicado em 18/12/2018

O Macedão parece ter sido modernizado, mas o que ninguém imagina é que, na verdade, ele está em ruínas. Nesta terça-feira (19), a chegada de dois pacientes mostra ambiguidade na gestão de Renata (Fernanda Torres). O episódio marca o fim da segunda temporada de Sob Pressão.

Veja também: Lisandra Cortez tira início da semana e se joga nos tratamentos estéticos

Enquanto há equipamentos caros e máquinas de última geração, faltam materiais básicos essenciais para salvar vidas. As consequências disso são trágicas para os médicos, pacientes, para Renata e também para o hospital público de Cascadura.

Enquanto a equipe de médicos enfrenta as condições precárias de trabalho em decorrência da corrupção, Carolina depara-se com Ana (Nina Morena). A filha de Samuel (Stepan Nercessian) foi ao Macedão em busca dos pertences do pai. No entanto, revela o sumiço de alguns objetos, como o celular e o computador do médico.

No leito próximo dali, Evandro (Julio Andrade), que tenta continuar a luta contra o uso de medicamentos, atende Fred (Vitor Thiré). Ele é um rapaz extremamente embriagado. A situação com o paciente faz o médico reavaliar a possibilidade de procurar um grupo de ajuda para o seu vício.

O neurocirurgião Rafael (Tatsu Carvalho) se impressiona com uma máquina de tomografia com contraste. Isso acontece durante o atendimento a Tigre (Jackson Antunes), um lutador de boxe que participa de lutas clandestinas.

Na sala de cirurgia, a falta de um fio faz Henrique (Humberto Carrão) e Carolina (Marjorie Estiano) amputarem a perna de Leandro (Guilherme Gonzalez). Ele é um paciente lesionado após a queda de uma retroescavadeira no membro.

Henrique enfrenta Renata

Abalado com o procedimento cirúrgico, Henrique percebe o quanto o esquema de Renata é prejudicial à vida dos pacientes. O médico enfrenta a gestora ao ser questionado sobre a cirurgia e a atitude tomada para salvar a vida do homem. “Louco eu estava quando entrei no seu esquema”, dirá Henrique.

Renata entende que a situação está cada vez menos sob controle e faz novas ameaças ao emprego de Carolina. Mas a atitude não impede Henrique de revelar o que sabe aos colegas. A equipe leva o caso à polícia, o que culmina em uma investigação no Macedão. Porém, a queda da diretora ainda parece estar longe de acontecer e não é ela quem recebe voz de prisão.

Renata, na companhia de Roberto (Marcelo Serrado), destrói documentos que a incriminam. Enquanto isso, Carolina inicia uma intensa busca por provas que coloquem na cadeia a verdadeira criminosa do hospital.

Em meio ao caos que se instaurou na emergência e à falta de equipamentos, os médicos que restam na equipe se deparam com uma emergência. Eles precisam se virar com o que têm para atender aos vários feridos que chegam ao pronto atendimento. O grupo sofreu uma colisão de um caminhão numa passarela.

Sem estrutura e equipe, resta aos médicos aceitarem uma doação da esposa de um paciente em estado grave para seguirem trabalhando. A existência do hospital fica por um fio, e toda maldade de Renata está prestes a vir à tona.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade