Sob Pressão mostra o embate entre fé e ciência

Publicado em 01/08/2017

O romance entre Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) já começa a apresentar os primeiros sintomas de crise no próximo episódio de ‘Sob Pressão’, com exibição nesta terça-feira, dia 1º de agosto. Diante de tantos embates, as discussões se tornam ainda mais acaloradas e a disputa entre fé e ciência fica mais forte.

O assunto vem à tona quando um jovem dá entrada na emergência após sofrer um acidente de moto sem capacete e receber o diagnóstico de morte cerebral. A dupla de médicos precisa convencer a mãe do rapaz, dona Bete (Laila Garin), a aceitar a real situação do filho e a desistir de um milagre. A preocupação em consolar a mãe do paciente é mútua. A principal diferença é o tempo que eles levam para convencê-la a doar os órgãos do menino. Carolina compreende o momento da mãe e sua necessidade de aceitar a perda do filho para, enfim, autorizar o transplante. Já Evandro tem pressa para assinar o atestado de óbito e receber a liberação para a retirada dos órgãos.

Enquanto o embate entre os dois se estabelece e uma vigília em prol da recuperação do rapaz toma a frente do hospital, Charles (Pablo Sanábio) se depara com um caso diretamente relacionado a uma rede de tráfico de mulheres. Tudo acontece quando ele atende uma paciente estrangeira que não fala uma palavra de português. Visivelmente assustada, ela tenta fugir da emergência, mas o residente consegue amparar a mulher e corre atrás de informações para ajudar a acabar com o drama que toma conta de diversas mulheres em uma boate próxima ao hospital.

Com Sob Pressão, Globo faz um drama hospitalar de qualidade

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade