Sob Pressão: Médicos socorrem paraquedistas com grave problema no cérebro

Publicado em 23/05/2019

A equipe médica da série Sob Pressão enfrentará novos obstáculos para manter seus pacientes com vida no hospital São Tomé, nesta quinta-feira (23). Os médicos irão socorrer um homem que sofre um acidente de paraquedas e tem um grave problema do cérebro. A produção começa logo após A Dona do Pedaço, na Globo.

No momento da queda-livre, Thomas (Sandro Cardoso) recobra a consciência quando já está muito perto do chão. Com ferimentos por conta do impacto, ele é levado à emergência do São Tomé, onde é atendido por Charles (Pablo Sanábio).

No entanto, seu problema é maior do que parece e vai além de escoriações. Com a ajuda de Décio (Bruno Garcia), Charles descobre o real motivo do apagão e constata que o paciente tem um problema no cérebro e corre risco de vida.

No leito próximo, a paciente Erica (Isabella Aguiar) está com insuficiência renal e precisa com urgência de um transplante de rim. Apesar de não ter permissão para realizar a cirurgia, Evandro (Julio Andrade) se recusa a transferir a paciente e tenta obter uma permissão para o procedimento.

Celio e Neusa aguardam o transplante de Erica
Celio e Neusa aguardam o transplante de Erica Foto GloboRaquel Cunha

Enquanto ele resolve as questões burocráticas, Carolina (Marjorie Estiano) acompanha de perto o caso. E na busca por um doador, realiza exame de compatibilidade em Célio (Bruno Ferrari), pai da criança que se oferece para doar. Mas o resultado do teste traz à tona um segredo guardado há anos por Neusa (Adassa Martins), mãe de Erica. 

Um novo paciente

Enquanto Carolina, Evandro e Charles tentam de tudo para manter a vida dos dois pacientes, Décio (Bruno Garcia) atende Kleber (Kelner Macedo). Ele é um rapaz soropositivo que teria caído da escada de uma boate, segundo informação dada pelo homem que o levou à emergência. Mas a história real não é essa e Décio percebe que o paciente foi vítima de preconceito.

Processo de gravação da trama do paraquedista

Em termos de produção, a trama do paraquedista deu origem a umas das cenas mais grandiosas da terceira temporada de Sob Pressão. Além de Sandro Macedo, que é atleta de parapente na vida real e interpreta o personagem Thomas, cerca de 30 pessoas estiveram envolvidas na gravação.

Ao todo, foram realizados seis voos de helicóptero e quatro saltos, todos praticados por profissionais de paraquedismo. Segundo o diretor Andrucha Waddington, além dos atores que dão vida aos personagens, um terceiro paraquedista acompanhou o salto para captar imagens.

Utilizamos cinco câmeras, sendo três posicionadas nos capacetes dos saltadores e outras duas na aeronave – uma no trem de pouso, enquadrando os saltadores olhando para baixo, e outra na parte superior da porta, captando o início do salto pelas costas dos paraquedistas”, explica.

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, Sob Pressão é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A terceira temporada é escrita por: Lucas Paraizo com Marcio Alemão; André Sirângelo; Claudia Jouvin; Flavio Araújo; e Pedro Riguetti.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade