Sob Pressão made in México? Produtor de A Que Não Podia Amar prepara novela ambientada em hospital

Publicado em 20/07/2019

Não é de hoje que as emissoras de TV se interessam pela rotina hospitalar como forma de fisgar a audiência. Na telinha americana, diversos seriados com essa temática foram produzidos com sucesso. Até a Globo, meio tardiamente, fez uma bela investida no filão com a elogiadíssima Sob Pressão. Agora, porém, parece que chegou a vez de o México desbravar esse segmento.

De acordo com informações da revista People en Español, o produtor de novelas José Alberto Castro – responsável por êxitos como Rubi (2004), Teresa (2010) e ainda A Que Não Podia Amar, em cartaz no SBT – está tocando a todo vapor o projeto de Médicos, folhetim ambientado no dia a dia de um hospital.

Como o próprio título sugere, a atração será focada nos dramas profissionais e pessoais de um grupo de profissionais da saúde. A ideia é misturar as tramas dos personagens centrais, os funcionários da tal clínica, com histórias secundárias rotativas, vivenciadas pelos pacientes atendidos dentro da tal instituição.

Algo parecido com o que a Globo já fez no seriado médico Mulher (1998-1999). Daniel Arenas, galã de novelas como A Gata (2014) e Coração Indomável (2013), já realizou testes para o papel principal.

A fórmula, aliás, seria a mesma utilizada pelo produtor em sua mais recente obra, Por Amar Sin Ley. Dividida em duas temporadas, a história se situava em um escritório de advocacia, com enredo dividido entre os protagonistas advogados e os dramas de seus clientes, que iam e vinham dentro da trama.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade