Sob Pressão: Carolina e Evandro sob a mira de uma arma

Publicado em 05/10/2018

A adrenalina começa altíssima no primeiro episódio da segunda temporada de ‘Sob Pressão’, com estreia prevista para o dia 9 de outubro. Surpreendentemente uma guerra entre bandidos e policiais fere um integrante de uma facção, fazendo com que seu comparsa procure ajuda no Macedão. Enquanto a troca de tiros segue intensa, Evandro (Julio Andrade), Carolina (Marjorie Estiano), Décio (Bruno Garcia), Amir (Orã Figueiredo), Charles (Pablo Sanábio), Jaqueline (Heloisa Jorge), Keiko (Julia Shimura) e Rafael (Tatsu Carvalho) se reúnem com Samuel (Stepan Nercessian) na sala de médicos. O diretor recepciona o deputado Arruda (Roberto Frota), que doa uma ambulância ao hospital. A ajuda, que chega em ano de eleição, desperta a indignação da equipe, que sabe o quanto isso é pouco perto da crise que o sistema de saúde enfrenta.

Leia: Segunda temporada de Sob Pressão é lançada com ação de doação de sangue

Com os nervos ainda à flor da pele, eles recebem Geise (Roberta Santiago), uma grávida em estado grave, e, mesmo sem maternidade ou qualquer estrutura, fazem o possível para manter mãe e bebê estáveis. Mas Evandro (Julio Andrade) acaba sequestrado pelo bandido Miltinho (Daniel Bouzas) e some da emergência, deixando Carolina ainda mais estressada diante do caso. Na comunidade para onde foi levado, Evandro tenta de diferentes formas cuidar dos ferimentos do parceiro de Miltinho, e acaba recorrendo aos colegas do hospital na tentativa de salvar o ferido e a si mesmo.

Leia: Segunda temporada de Sob Pressão terá grandes cenas fora do cenário do hospital

Parto em Sob Pressão

Após o parto do filho de Geise, Carolina, enfim, descobre o paradeiro do namorado e não hesita em pegar a nova ambulância para ir ao seu encontro. Mas o estado de saúde do bandido piora e, os dois se veem sob a mira de uma arma. Enquanto tentam sobreviver, Décio (Bruno Garcia) faz o possível para que Geise não rejeite o bebê e acaba se envolvendo mais do que devia na relação de mãe e filho. Entre uma urgência e outra, um homem cego dá entrada no hospital e é atendido por Rafael, que descobre um tumor em seu cérebro. A namorada, que ele nunca viu, fica nervosa com a possibilidade de ele voltar a enxergar, e é amparada pela equipe de médicos.

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha e Mini Kerti, ‘Sob Pressão’ é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A série conta com supervisão de texto de Jorge Furtado e redação final de Lucas Paraizo, que escreve os episódios com Antonio Prata, Marcio Alemão e André Sirangelo.

Temas sociais

A saber, assim como na temporada anterior, ‘Sob Pressão’ aborda diversos assuntos inspirados na vida real, cujo debate tem extrema importância para a sociedade. Ao fim de cada episódio, o público voltará ver cartelas contendo informações e dados sobre os temas em questão, como depressão pós-parto, assunto abordado no episódio de estreia da próxima terça-feira.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade