Canal Viva

Só mesmo o problema de Mel para unir Lucas e Maysa

Mesmo sem amor, o casal precisa superar as diferenças para ajudar a filha, viciada em drogas

Publicado em 29/05/2020

De um lado em O Clone, um pai ausente, que pensa muito num romance iniciado há 20 anos e que nunca conseguiu viver plenamente. De outro, a mãe, um pouco fútil, que preenche sua vida sem amor com uma rotina de compras e amigas semelhantes a ela.

Assim cresceu Mel (Débora Falabella), sem maiores atenções tanto de Lucas (Murilo Benício) quanto de Maysa (Daniela Escobar). A menina doce e aplicada nos estudos foi se transformando numa jovem rebelde, agressiva e que encontrou nas drogas uma sensação de felicidade e pertencimento.

Atitudes como o pai sempre viajando, ocupado com os negócios ou com Jade (Giovanna Antonelli), e a mãe comparando-a com a melhor amiga, Telminha (Thaís Fersoza), jovem bonita e muito vaidosa, um pouco “patricinha” mesmo, deixaram a autoestima de Mel muito baixa.

O relacionamento amoroso com Xande (Marcello Novaes) a ajudou de um lado, já que o rapaz deu a ela a atenção e o carinho dos quais Mel sentia falta. No entanto, sendo ele “careta”, Xande também representa para Mel uma repressão da qual ela quer escapar.

Da turma de amigos jovens que sempre se reúne, apenas Telminha não quis saber de drogas. Seu irmão Cecéu (Sérgio Marone), o amigo Nando (Thiago Fragoso) e a própria Mel, mais ainda com a influência que surge em Regininha (Viviane Victorette), acabam por se envolver com o vício.

Tavinho (Victor Fasano), pai de Cecéu e Telminha, percebeu que havia algo de estranho e começou a considerar a amizade dos filhos com Nando indesejável. Clarice (Cissa Guimarães) também anda preocupada com Nando. Chega a vez de Mel, especialmente depois de ser detida pela polícia.

Lucas e Maysa nunca se amaram, e procuraram um no outro uma forma de preencher o vazio que a falta dos reais amados criou. Ele sem Jade, ela sem o gêmeo de Lucas, Diogo (também Murilo Benício).

Não é segredo para ninguém o caso que Maysa mantém nos últimos tempos com Said (Dalton Vigh), que vem ser o marido de Jade. Todavia, agora os pais de Mel devem se unir para, juntos, ajudar a filha num momento tão complicado para a família Ferraz.

O Clone é uma novela de Glória Perez, exibida pela TV Globo às 21h originalmente entre outubro de 2001 e junho de 2002. No Viva, sua exibição ocorre de segunda a sábado, às 23h, com horário alternativo às 13h30 e maratona dos capítulos da semana a partir das 19h de domingo.

A direção-geral é de Jayme Monjardim, Marcos Schechtman e Mário Márcio Bandarra, com Teresa Lampreia e Marcelo Travesso na equipe.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade