Polêmica

Sindicato dos Enfermeiros de SP processa Danilo Gentili após tuíte; entenda

O sindicato alega danos morais e pede a indenização correspondente a 40 salários mínimos

Publicado em 22/02/2021

Apresentador do The Noite, talk-show do SBT, Danilo Gentili está sendo processado pelo Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo. O motivo da ação é uma postagem feita pelo famoso no Twitter no dia 1 de dezembro do ano passado.

“Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem uma pros véios? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?”, indagou o comediante na rede social.

No processo, que corre na 42ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, o sindicato alega danos morais e pede a indenização correspondente a 40 salários mínimos, pouco mais de R$ 41 mil. Na época do post, o Coren (Conselho Regional de Enfermagem) de São Paulo chegou a publicar uma nota de repúdio.

“A mensagem, além de machista [por desqualificar o trabalho da enfermagem feminina] e misógina [por aferir às mulheres apenas a satisfação do desejo sexual de um homem], é também uma apologia ao assédio sexual e um desrespeito imediato às profissionais que atuam com dedicação, compromisso e conhecimento técnico”, diz um trecho do texto.

As informações são das jornalistas Elba Kriss e Li Lacerda, do Notícias da TV. Procurado pelo portal, Danilo não se manifestou. A assessoria do SBT mandou uma nota que o artista já havia enviado para a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, em dezembro após o tuíte gerar polêmica.

“Sinceramente eu lamento que, em plena pandemia, enquanto tantos profissionais de enfermagem arriscam suas vidas para salvar outras, um Conselho perca tempo debatendo piadinhas banais ao invés de mirar todos seus esforços em proteger os enfermeiros e enfermeiras que muitas vezes são obrigados a trabalhar sem os devidos equipamentos de proteção em diversas unidades de saúde de São Paulo e do Brasil”, alfineta Gentili num trecho do texto.

Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade