Sinal do SBT chega à Angola e Moçambique

Emissora fecha parceria com a Zap, maior operadora angolana de televisão por satélite

Publicado em 5/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, o sinal do SBT passou a ser transmitido para Angola e Moçambique. A emissora firmou uma parceria com a Zap, distribuidora de TV por satélite que é líder na distribuição de canais de língua portuguesa nos dois países.

O pacote de transmissão trará alguns dos programas da grade atual e do acervo do SBT, podendo conter alguns ajustes na programação, mas sempre com o entretenimento como protagonista. O canal será contínuo, com exibição diária – 24 horas por dia – para que os conteúdos da emissora possam ser acompanhados pelos assinantes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo a assessoria do SBT, o sinal da emissora integra um novo pacote denominado “Mini Mais”, junto a mais de 60 canais com uma extensa variedade de entretenimento. A comercialização de break comercial será feita pela própria Zap, que tem como objetivo reforçar a sua oferta de canais brasileiros.

“Com a expansão do nosso sinal para o mercado de TV por assinatura africano, buscamos traduzir e atender os anseios do público/assinantes que buscam por conteúdo de qualidade, informação e entretenimento familiar”, afirma Carolina Scheinberg, gerente de Novos Negócios do SBT. A executiva destaca ainda que a estratégia faz parte do plano de expansão global da marca.

Atualmente o SBT conta com transmissões internacionais para a Europa, por meio do serviço BrasilPlay, e para os Estados Unidos, pela Dish Network, ofertada pela sua subsidiária Sling TV. Além disso, o SBT comercializa programas para emissoras de outros países de maneira pontual.

“A Zap fez ao longo dos anos um caminho aprofundando o seu perfil de especialista de conteúdos falados em português, e é com naturalidade que surge este movimento. A Zap e o SBT tinham já uma longa tradição de parceria, com o fornecimento de conteúdos que chegavam aos clientes da Zap na grelha do nosso canal Zap Viva, como é o caso dos programas Eliana e Domingo Legal . Mas concluímos que fazia sentido dar um novo passo, com a disponibilização do próprio canal SBT. Acreditamos que esta possibilidade irá permitir o reforço da qualidade e da competitividade da oferta da Zap enquanto melhor Operador de TV em Angola e Moçambique”, ressalta José Carlos Lourenço, Diretor Geral da Zap. O plano de divulgação local da operadora contempla uma campanha multimeios para anunciar a chegada do canal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio