Empatia

Simples Assim fala de diversidade e emociona a web

O quadro "Experimento Social" fez o público refletir

Publicado em 14/11/2020

O Simples Assim deste sábado (14) emocionou a web ao falar sobre diversidade. O destaque do programa de Angélica foi o experimento social, que tratou de preconceito de uma maneira didática, mas muito emocionante.

Na experiência, a apresentadora colocou uma pessoa no lugar da outra, para que pudessem entender os obstáculos enfrentados pelo próximo. Um casal, dois melhores amigos e duas médicas participaram dessa experiência, que pretendia expor questões relacionadas a machismo, racismo e homofobia.

Na experiência, eles responderam perguntas como “você já foi barrado no hospital em que trabalha por não acreditarem que é médica?”, ou “você já teve que sair de roupa de frio no calor para não sofrer assédio?”, ou ainda “você já teve medo de sair na rua de mãos dadas com a pessoa amada?”.

Com a dinâmica, Angélica discursou sobre o privilégio e o preconceito ao que é considerado diferente. A ideia foi mostrar que as pessoas consideradas privilegiadas devem ajudar a combater o preconceito. O quadro, com uma mensagem forte e impactante, emocionou o espectador.

Confira a repercussão:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade