Boa filha

Simples Assim: dois anos após despedida, Angélica volta ao ar na Globo

Apresentadora está sem programa desde o fim do Estrelas, em 2018

Publicado em 10/09/2020

Ao se despedir do público do Estrelas, em abril de 2018, Angélica avisou que voltaria em breve. Porém, o retorno demorou mais que o esperado. A gestação do Simples Assim, nova atração da loira, foi feita a passos lentos. E quando estava prestes a estrear, em abril deste ano, veio a pandemia e alterou os planos novamente.

Mas agora vai! A Globo confirmou a estreia de Simples Assim no próximo dia 10 de outubro. Com a nova atração, Angélica volta a ocupar as tardes de sábado, fazendo uma dobradinha com o marido Luciano Huck. E a promessa é de um programa diferente de tudo o que a loira já fez em seus 40 anos de televisão, 33 deles como apresentadora.

No Simples Assim, que tem direção-geral de Geninho Simonetti, Angélica convida o público a refletir sobre temas universais, dividindo e contando boas histórias de pessoas anônimas e famosas, sempre através de um olhar empático, bem-humorado e sem julgamentos. É nesse ambiente, tratando de questionamentos mais atuais do que nunca em tempos de distanciamento social, que a apresentadora vai reencontrar seu público, e fazer das tardes de sábado, na TV Globo, um momento de conexão.

A cada episódio, um tema – felicidade, fé, trabalho, família, solidariedade, diversidade, autocuidado e amor são alguns dos assuntos que irão permear a temporada. E para cada tema, diferentes percepções e maneiras de contar essas histórias, que virão dos personagens, através de esquetes de humor, ou das dinâmicas com convidados que Angélica vai receber no palco do programa.

No começo de cada episódio, uma introdução sobre o tema central daquela semana abre espaço para que personagens e histórias se misturem sob o comando da Angélica. Além de voltar à TV como apresentadora, Angélica retoma sua porção atriz em esquetes bem-humorados que apresentam situações cotidianas, com muito humor e com elenco diferente a cada programa. Após cada esquete, os atores se despem dos personagens e dividem com o público o que têm a dizer sobre as questões do episódio.

Como os caminhos que levam à felicidade são vários, e a vida muitas vezes pede uma escolha, Angélica surge ainda como uma mediadora no Dilemas da Vida Real. No quadro, anônimos relatam um impasse ou uma questão que move suas vidas e, junto de familiares e amigos, tentam encontrar uma possível solução para seu dilema. Ter ou não ter filhos? Viajar ou dar uma festa de casamento? Essas são algumas das questões que Angélica vai conduzir para mostrar que, independentemente da escolha, é possível ser feliz.

E, para fechar cada programa, experimentos sociais que convidam a todos para uma autorreflexão e para renovar o olhar através da prática da empatia.

A direção da emissora avisa que, assim como os programas que já retornaram aos Estúdios Globo, a estreia de Simples Assim também está sendo desenvolvida com todos os cuidados previstos no Protocolo de Segurança da Globo.

Volta aguardada

Foi a primeira vez, desde que estreou como apresentadora de TV, que Angélica ficou tanto tempo fora do ar. No entanto, a artista não ficou todo este tempo distante. Ela participou como convidada em vários programas da Globo, como Altas Horas, Caldeirão do Huck e Se Joga. Também foi vista no Vai que Cola, do Multishow, e em DPA – Detetives do Prédio Azul, no Gloob.

No ano passado, Angélica emplacou uma participação de vários capítulos na novela A Dona do Pedaço. Na trama, a apresentadora viveu ela mesma, no comando do reality show Best Cake, que consagrou a protagonista Maria da Paz (Juliana Paes). Neste ano, comandou o especial de dia das mães Cartas Para Eva, no GNT.

Simples Assim deve ter uma temporada inicial de 12 episódios, ficando no ar até o final de dezembro de 2020.

Confira o vídeo que a Globo publicou no Instagram com o anúncio da nova atração:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade