Velha história

Silvio Santos volta atrás na decisão de mexer na programação do SBT

Desenhos e telejornal serão mantidos no horário habitual

Publicado em 23/05/2021

Poucos horas após o SBT oficializar em comunicado as alterações na grade de programação, em que o Bom dia & Cia, de Silvia Abravanel passaria para a faixa das 6h às 9h30 e o Primeiro Impacto assumiria das 11 às 15h20, Silvio Santos ordenou durante este final de semana, que tudo se mantenha como está.

Ou seja, a partir de amanhã, segunda-feira (24), a vida seguirá normalmente na emissora, sem alterações. Apresentado por Darlisson Dutra, Dudu Camargo e Marcão do Povo, o telejornal bateria de frente com o Balanço Geral, atração de Reinaldo Gottino, que costuma alcançar picos de liderança contra a TV Globo com o Jornal Hoje.

Diante disso, o Fofocalizando, que entraria cinco minutos mais tarde, às 15h20, volta para às 11h15. Em tempo, o Vem pra Cá, que desde a sua estreia, pouco mais de dois meses, já teve mais de cindo alterações na grade, permanecerá intacto até segunda ordem.

A última alteração feita por Silvio Santos na grade do SBT tem poucos dias, quando o Vem Pra Cá, por um decisão tomada na sexta-feira (7), voltou (novamente) às manhãs da emissora, sendo exibida das 9h30 às 11h, após um teste frustrado de quase duas semanas no horário da tarde.

Porém, numa nova decisão, sendo esta a quinta vez, o Vem Pra Cá trocaria de horário no início desta semana depois de ir e voltar para as manhãs. A atração faria o caminho inverso e voltaria para o vespertino, na faixa das 13h50. Mas a decisão também foi abortada em cima da hora, sem qualquer aviso aos telespectadores.

Programa suspenso

SBT suspendeu as edições ao vivo do Vem Pra Cá após uma funcionária da atração testar positivo para a covid-19. Agora, o programa apresentará versões gravadas até que tudo esteja seguro novamente.

A partir dessa sexta (21), o programa passou a ser exibida totalmente pronta, com materiais pré-gravados, feitos para serem usados em situações inesperadas como essa. De acordo com informações do Notícias da TV, o SBT revelou que a funcionária em questão é uma operadora de áudio, que lida diretamente com os apresentadores.

Embora as testagens sejam realizadas com frequência, a moça recebeu um diagnóstico positivo ao fazer um exame fora do canal. O fato alarmou a direção do Vem Pra Cá, que mandou toda a equipe para o ambulatório da emissora. O primeiro teste foi feito nesta quinta (20) e a contraprova está marcada para domingo (23).

Para garantir a segurança e evitar qualquer tipo de contaminação, todos estão afastados, desde os apresentadores até os operadores, assim como as colaboradoras Livia Raick e Gaby Cabrini.

O fato acontece dias após outra possível mudança de horário do programa, que voltaria novamente para a faixa vespertina, mas foi adiada graças a um apelo da equipe a Silvio Santos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade