Silvio Santos recebe Iris Abravanel e volta com “Pião da Casa Própria” neste domingo

Publicado em 11/05/2018

No Programa Silvio Santos deste domingo, 13 de maio, o apresentador recebe sua esposa, Iris Abravanel. Ao vê-la entrando no palco, ele questiona bem humorado: “o que você está fazendo aqui hoje?”. Ao que ela responde: “estou trabalhando. Hoje teve a coletiva de imprensa e a gente vai lançar “As Aventuras de Poliana”. Eu espero que todos vocês assistam porque é incrível essa novela, gente, vai estourar. Tinham 150 jornalistas”. Silvio então brinca: “o que? Deixa de exagerar!”. “Nem você consegue tudo isso”, devolve ela também na brincadeira. “Em São Paulo não tem 150 jornalistas”, continua ele. “Tem sim. Estavam todos aqui no estúdio do lado”, responde Iris. “Que que eles perguntaram? Falaram de mim?”, pergunta Silvio com bom humor.

“Nem perguntaram de você. Nem falaram nada, só queriam saber da “Poliana”, como é que eu escrevo. Esqueceram de falar de você. Quase te chamei para você não ficar triste”, brinca a autora, que ressalta a estreia da nova novela na próxima quarta-feira, 16 de maio, às 21h. “Esse “Jogo do Contente” você precisa aprender também, vou te ensinar”, afirma Iris. Silvio então continua: “quero saber o seguinte: o SBT te paga?”. Ao que ela responde em tom de brincadeira: “paga. Por que? Você vai tirar meu salário? Paga fielmente, igual carnê”. Ele então continua: “É… tem coisas que a gente não entende. Veio fazer o que?”. “Eu vim tirar uma foto com você, porque só tiro foto a cada dois anos então aproveitaram e tiraram um monte de fotos minhas, porque não gosto de tirar fotos”, responde Iris, que ao final do diálogo é surpreendida pelo esposo com um beijo carinhoso.

Leia também:  Geraldo Luís conta história de vovó de 93 anos que trabalha até hoje em cantina de um cemitério para sustentar a família

Neste domingo também tem o retorno do famoso “Pião da Casa Própria”. Na atração, três clientes do ‘Baú da Felicidade’ são sorteados para virem ao programa e a pessoa que tirar o maior número no pião ganha uma casa. “Fazia tempo que eu não fazia isso, né?”, comenta Silvio bem humorado. Um clássico dentre os muitos comandados pelo apresentador, teve início em 1962, no horário nobre da TV Paulista, canal 5, onde Silvio estreava o ‘Pra Ganhar é Só Rodar’, o primeiro programa com o pião. Dois anos depois, estreia a primeira versão de ‘Festival da Casa Própria’, aos sábados na TV Tupi, canal 4 de São Paulo e, pela primeira vez, um programa de televisão entrega uma casa como prêmio. Em 1969 o pião passa a ter signos em suas faces e é rodado por clientes do ‘Baú da Felicidade’ nos intervalos do ‘Programa Silvio Santos’ aos domingos. E assim permanece até 1977 quando é incorporado ao ‘Qual é a Música’, permanecendo até 1987, ano em que estreia o ‘Pião da Casa Própria’, com dois competidores tentando tirar o número máximo (seis) para ganhar uma casa. Essa versão dura dois anos, sendo, em 1991 a volta de ‘Festival da Casa Própria’, permanecendo até 1998 quando é levado ao ar dentro do ‘Tentação’, acabando no início da década de 2000.

Em mais uma a câmera escondida inédita, o riso é garantido com a “Menina Fantasma no Consultório”. A ação acontece na sala de espera de um consultório. A atriz Gell pede para o(a) paciente aguardar e, em um determinado momento, a cadeira de balanço começa a se mexer sozinha. No monitor de segurança então aparece a imagem da fantasma (interpretada por Larice Castro) e, ao lado, a cadeira está vazia. Quando a luz apaga e volta, a Menina Fantasma aparece dentro da sala de espera. E ainda: “Jogo das 3 Pistas” com Iris Stefanelli e Pyong Lee; “Jogo dos Pontinhos” com Helen Ganzarolli, Lívia Andrade, Mara Maravilha, Flor, Cabrito Tevez e Carlinhos Aguiar; “Disputa Musical” com Diego e Victor Hugo, Mari Antunes, Ana Vilela, João Gabriel e Mary Silvestre; “Gincanas com o auditório” e “Velhinhos se Divertem”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade