Silvio Santos prepara as filhas para comandarem o futuro do SBT

Publicado em 29/07/2015

De acordo com o Jornal Valor Econômico, Silvio Santos está preparando o futuro de suas empresas. Para isso, ele contratou a consultoria McKinsey, que realiza um trabalho de descentralização no Grupo Silvio Santos especialmente no SBT.

Atualmente, foi criado um conselho administrativo que conta com nove pessoas, sendo seis delas filhas do apresentador. O objetivo é aumentar a presença das herdeiras dentro da emissora para que, futuramente, possa torná-la mais independente de Silvio Santos.

Vale lembrar que todas as filhas já estão envolvidas com as empresas do pai. Renata Abravanel (29) é vice-presidente do Grupo Silvio Santos; Daniela Beyruti (39) é diretora artística e de programação do SBT; Patrícia Abravanel (35) é apresentadora; Rebeca Abravanel (34) é diretora da Jequiti; Silvia Abravanel (45) é diretora do núcleo infantil do canal; e, por fim, Cíntia Abravanel (52) já fez parte do Teatro Imprensa e também cuida de uma produtora que realiza espetáculos e administra a carreira do filho, Tiago Abravanel.

Além da esposa Iris Abravanel, que é a autora dos remakes infantis do SBT, Carrossel, Chiquititas e agora Cúmplices de um Resgate.

Patrícia Abravanel comentou a consultoria: “O grupo foi buscar a McKinsey para implementar um novo modelo de gestão, descentralizado, no qual os acionistas se envolvem no processo de ‘A a Z’, com conselheiros executivos e externos. A palavra final ainda é de Silvio Santos. Não é um processo de sucessão”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade