Pediu muito

Silvio Santos não tem interesse em vender o SBT

Rei do baú inviabilizou negociação

Publicado em 27/12/2021

Nos últimos dias, repercutiu nas redes sociais a notícia sobre a possível venda do SBT. Isso se deu após uma sondagem de um grupo de investidores. Silvio Santos teria pedido 1 bilhão de dólares (R$ 5,7 bilhões na cotação atual) em troca de sua emissora.

De acordo com informações divulgadas por Sandro Nascimento, do portal Natelinha, o pai de Patrícia Abravanel pediu uma alta quantia justamente para inviabilizar o negócio, já que no momento ele não possui  a real intenção de vender seu canal, que completou 40 anos em agosto. 

Esta não é a primeira vez que surgem interessados em comprar o SBT. Em 2004, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, tentou se tornar sócio de Silvio Santos na emissora, mas as negociações não foram adiante. 

“Não vejo como progredir (as negociações). Silvio Santos é muito receoso de perder o controle da emissora”, disse o ex-vice-presidente da Globo na época.

 “Se eu não tivesse o controle acionário, pelo menos gostaria de ter controle sobre a programação. Não quero ir para lá como empregado. Tenho um grupo de investidores”, acrescentou Boni à Folha de São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade