Márcia Dantas

Silvio Santos efetiva repórter e Primeiro Impacto passa a ter três apresentadores no SBT

No SBT desde 2016, ela passará a apresentar Primeiro Impacto

Publicado em 26/12/2019

A partir do próximo dia 30 de dezembro, o Primeiro Impacto, do SBT, passará a ter três apresentadores. Além de Dudu Camargo e Marcão do Povo, a jornalista Márcia Dantas passa a ter horário fixo no programa matinal da emissora de Silvio Santos. A determinação da efetivação de Márcia foi ordenada pelo próprio Silvio, satisfeito com os índices de audiência que Márcia obtém quando apresenta eventualmente a atração jornalística.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Dudu Camargo fará a faixa das 4h até 6h30. Depois, Marcão do Povo apresenta o telejornal entre 6h30 e 9h. Por fim, Márcia Dantas vai assumir o horário das 9h às 10h30. O Primeiro Impacto manterá seu esquema de exibição das 4h às 10h30, mas Dudu e Marcão perderão tempo no ar para que Márcia assuma seu lugar. Cada um terá menos 45 minutos de apresentação.

Será a primeira experiência de Márcia Dantas como âncora titular de um telejornal em rede nacional. Antes de chegar em São Paulo, em 2015, ela foi âncora da Record TV no Pará. Por lá, também era líder de audiência. A saber, Márcia também chegou a ser repórter da Record TV em São Paulo, por um curto período.

Márcia Dantas está no SBT desde o final de 2016. A jornalista do Pará começou como repórter freelancer, mas seu desempenho agradou tanto que ela foi contratada fixamente. Desde 2018, ela já substituía Dudu Camargo e Marcão do Povo no Primeiro Impacto quando ambos precisavam sair de folga, ou entravam de férias.

Márcia Dantas assume posto no Primeiro Impacto no próximo dia 30 de dezembro

Os índices de audiência de Márcia Dantas sempre foram os mesmos que Dudu e Marcão marcavam no programa – entre 5 e 6 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Silvio Santos, além de levar em consideração seus números, gostou da simpatia e carisma de Márcia como âncora e resolveu ordenar sua efetivação nesta manhã de quinta-feira (26).

Márcia Dantas também é elogiada por colegas de redação. Em suas entradas ao vivo, seu estilo de embarcar na notícia e tentar trazer sempre um olhar interessante é elogiado pelos seus chefes e colegas repórteres. Ela também é conhecida por colecionar momentos que viralizaram na internet nos últimos meses.

Procurada oficialmente pela reportagem, o SBT confirmou a informação pouco após a publicação da reportagem, em um comunicado oficial. Também procurada, Márcia Dantas confirmou a informação e disse estar muito feliz com o novo desafio.

Veja o comunicado oficial que confirma Márcia Dantas como apresentadora do Primeiro Impacto

“O SBT informa que a partir desta segunda-feira, 30 de dezembro, o Primeiro Impacto terá uma nova configuração. A jornalista Márcia Dantas deixará a reportagem e passará a integrar o time de apresentadores do matutino. Márcia conquista essa posição por demonstrar, nas substituições dos titulares, desenvoltura e sobriedade no trato dos assuntos abordados. Vale lembrar que o jornalístico é vice-líder em audiência em suas seis horas e meia de duração, tendo mantido essa posição durante todo o ano. O SBT deseja sucesso à Márcia em sua nova jornada.

Deste modo, as apresentações ficarão divididas da seguinte forma:
Dudu Camargo: 4h/6h30
Marcão do Povo: 6h30/9h
Márcia Dantas: 9h/10h30

O Primeiro Impacto vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 4h às 10h30, no SBT.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade