Silvio Santos e Edir Macedo podem fazer com que mensalidade de TV paga fique 5 reais mais cara

Publicado em 18/11/2015

A empresa de Silvio Santos, Edir Macedo e Amílcare Dallevo na TV paga pode fazer com que o preço das mensalidades fique até 5 reais mais caro, segundo o site NTV.

Os donos de grandes emissoras de TV aberta do país se uniram para batalhar por reembolsos pelos sinais digitais de suas emissoras, que são disponibilizados pelas operadoras. Com a medida, eles devem faturar cerca de R$ 350 milhões por ano.

ENTENDA -> Fábio Assunção falta à gravação de novela e dá prejuízo para a Globo 

A empresa, na verdade, funcionará como uma programadora de canais para negociar os conteúdos do SBT, Record e RedeTV! tanto com operadoras quanto com serviços on-demand.

“Futuramente, a Newco poderá vir a atuar na produção de conteúdo audiovisual distinto daquele ofertado pelas requerentes em TV aberta [Record, SBT e RedeTV!], ampliando o fornecimento de conteúdo nacional ao público. Os novos conteúdos poderão ser licenciados tanto para as operadoras quanto para outras plataformas, tanto de programação linear como de vídeo sob demanda, via internet (como Netflix) ou não (Net Now, Sky On-demand), plataformas para dispositivos móveis, entre outras aptas à distribuição de conteúdo audiovisual”, informa a petição que foi enviada no dia 13 de novembro à conselheira Cristiane Schmidt, relatora do processo no Cade, feito pelos advogados das emissoras.

A empresa, no entanto, somente deverá ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Direito Econômico) para atuar como o planejado em meados do ano que vem.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade