anote na agenda

Silvio Santos define data de exibição do Troféu Imprensa

A premiação deve ir ao ar no dia 05 de junho

Publicado em 30/04/2022

Após um hiato de dois anos, por conta da pandemia do coronavírus, o SBT marcou para este ano o retorno do Troféu Imprensa. A premiação é considerada uma das mais tradicionais da televisão brasileira.

De acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no portal R7, Silvio Santos já mandou programar a próxima edição. As gravações foram marcadas para o dia 31 de maio, para exibição em 5 de junho.

O Troféu Imprensa surgiu em 1958 graças a uma iniciativa do jornalista Plácido Manaia Nunes, diretor da revista São Paulo na TV. Após a extinção do veículo, o profissional vendeu os direitos da premiação para Silvio Santos. 

Inicialmente, a cerimônia não era exibida na televisão. A partir da década de 1960, passou a ir ao ar na TV Tupi. Na década seguinte, 1970, enquanto Silvio Santos estava na Globo, a celebração fez parte do programa dele no canal.

Entre os anos de 1978 e 1980, com a saída do pai de Patrícia Abravanel da Globo, a premiação não aconteceu. Em 1981, o Troféu Imprensa foi retomado na Record TV, período em que Silvio Santos era sócio do canal. Só a partir de 1982, passou a ser transmitido no SBT. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade