Nome limpo

Silvio Santos acerta dívida milionária e vira assunto nas redes sociais

Apresentador do SBT quitou dívida referente a seu hotel no Guarujá

Publicado em 02/03/2021

A notícia do acerto de uma cobrança milionária por Silvio Santos deixou as redes sociais em polvorosa. Segundo o Notícias da TV, o apresentador pagou uma dívida de 2 milhões de reais referente a IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que estava em vigor desde 2020.

O valor refere-se ao uso do espaço ocupado pelo Sofitel Guarujá Jequitimar, propriedade do empresário na cidade praiana. De acordo com a publicação, o apresentador foi comunicado da dívida recentemente e logo decidiu quitá-la.

O débito é descrito como “cotas de imposto entre os meses de abril e dezembro do ano passado”. Por ser um resort cinco estrelas, não é surpresa que o valor seja exorbitante – R$ 2.015.887,34, no total.

A assessoria de imprensa do SBT confirmou o acerto da dívida: “O empresário Silvio Santos, ao tomar conhecimento do assunto relacionado ao IPTU do Hotel Jequitimar/Guarujá, determinou que fosse realizado, de imediato, o seu pagamento e a sua respectiva regularização perante a municipalidade local, reforçando sua premissa básica de respeito às obrigações tributárias pessoais e de suas empresas.”

“Por fim, cumpre esclarecer que a incumbência pelo cumprimento de tais obrigações são da inteira e exclusiva responsabilidade da empresa Sisan – Empreendimentos Imobiliários Ltda. O pagamento foi realizado na data de hoje (2)”, revela o comunicado.

Devido à situação inusitada, o nome de Silvio Santos foi parar nos trending topics do Twitter na noite desta terça (2). Muitos internautas brincaram com o fato do apresentador acertar uma dívida milionária tão rápido. Outros, se assustaram com a menção e pensaram até que ele havia falecido.

Veja a repercussão:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade