WarnerMedia

Silvio de Abreu assina contrato com a HBO Max

O autor vai atuar em parceria com Edna Palatnik no desenvolvimento de novos produtos

Publicado em 29/10/2021

O autor de novelas e ex-diretor de teledramaturgia da GloboSilvio de Abreu é o novo contratado da HBO Max, a plataforma de streaming da WarnerMedia. Ele vai atuar em parceria com Edna Palatnik no desenvolvimento de novos produtos para o serviço.

A informação foi divulgada pelo jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no portal R7. No final de 2020, a saída de Silvio foi anunciada pela Globo, em meio a um processo de reformulação da Teledramaturgia.

Ele permaneceu na emissora carioca até 31 de março de 2021, quando expirou seu contrato com a casa. Ele passou o bastão de diretor de Dramaturgia, cargo que assumiu em 2014, para seu substituto, José Luiz Villamarim. Silvio de Abreu estreou como ator na novela A Próxima Atração (1970)

Na emissora, escreveu sucessos como Éramos Seis (1977, em parceria com Rubens Ewald Filho), Guerra dos Sexos (1983), Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995), Belíssima (2005) e Passione (2010). Em recente entrevista, o ator falou sobre sua despedida do canal. “Não estou me aposentando, um artista criador não se aposenta enquanto continuar a pensar e a criar. Vou visitar outras paisagens“, garantiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade