zaquieu

Silvero Pereira detalha seu novo trabalho para depois de Pantanal: “Decidi fazer”

O ator já tem projeto em vista

Publicado em 11/08/2022

No ar como Zaquieu na novela Pantanal, superprodução das 21h da TV Globo, Silvero Pereira poderá ser visto em um novo trabalho em breve. Com o fim das gravações, o ator entrará em turnê com o show Silvero interpreta Belchior, ao lado de grupo de músicos capixabas.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, o ator deu detalhes da produção, que estreia no dia 23 de setembro, em Vitória. “Há alguns anos venho estudando a vida e a obra de Belchior”, iniciou ele.

“Este ano estreou o documentário “Apenas um coração selvagem”, de Nathalia Dias e Camilo Cavalcante, do qual participo recitando canções. Assim, decidi fazer esse tributo ao meu conterrâneo a partir de músicas com as quais me identifico enquanto nordestino e latino-americano”, completou.

Zaquieu

No remake de Bruno Luperi, Zaquieu entra em uma nova fase e decide se tornar peão. Com isso, ele luta para ser tratado como os demais funcionários. O ator comemora a repercussão do papel. “O personagem foi muito além das minhas expectativas tanto no carisma com o público quanto nas discussões levantadas”, opinou.

“Primeiro ele aparece como alívio cômico. Em seguida, constrói uma forte discussão sobre LGBTfobia. E agora questiona os lugares de profissão que também são superpreconceituosos e taxativos no que se refere à sexualidade”, continuou.

E completou: “Zaquieu agora vem para falar que não basta ser respeitado enquanto identidade de gênero. É preciso espaço e igualdade no mercado de trabalho. Eu acho isso fundamental e me deixa muito mais apaixonado pelo personagem”, finalizou Silvero Pereira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade