Batalha judicial

Sikêra Júnior vence Xuxa nos tribunais e pode voltar a falar da loira no Alerta Nacional

Loira processa apresentador da RedeTV! por danos morais

Publicado em 28/07/2021

A batalha judicial e midiática entre os apresentadores Xuxa Meneghel e Sikêra Júnior ganhou um capítulo decisivo nesta semana. Na última terça-feira (27), a Justiça de São Paulo negou o pedido dos advogados da loira para proibir Sikêra de citar seu nome no programa Alerta Nacional, da RedeTV!.

De acordo com informações dos jornalistas Vinícius Andrade e Li Lacerda no portal Notícias da TV, a decisão foi emitida pela 9ª Câmara de Direito Privado de São Paulo e assinada pelo desembargador César Peixoto, relator do caso em segunda instância.

Ele embasou seu parecer no fato de que, “somado ao fato de que o programa televisivo em questão possui viés jornalístico, a autora [da ação, Xuxa] é pessoa pública de grande visibilidade nacional, possuindo a vida profissional e privada habitualmente exposta nos mais diversos meios de comunicação.

Um dos pedidos da defesa de Meneghel era que Sikêra fosse proibido de chamá-la de ‘Dona Maria’, como costumava se referir a ela no Alerta Nacional, com tom aparentemente pejorativo. Tratava-se de uma óbvia alusão ao nome de batismo da apresentadora, Maria da Graça.

As solicitações em questão já haviam sido negadas em primeira instância em novembro do ano passado, pela juíza Gláucia Lacerda Mansutti, da 45ª Vara Cível de São Paulo. Agora, Xuxa e Sikêra aguardam o julgamento do processo por danos morais movido por ela contra o apresentador da RedeTV!.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade