Nos tribunais

Sikêra Júnior move processo contra apresentador do Brasil Urgente após polêmica

Depois de ser detonado por conta de um discurso homofóbico, Sikêra se sentiu ofendido

Publicado em 23/09/2021

Após ter feito um discurso extremamente homofóbico no Alerta Nacional, seu programa na RedeTV!, Sikêra Júnior foi criticado pelo apresentador Jacson Damasceno, que comanda o Brasil Urgente no Rio Grande do Norte.

Porém, de acordo com informações do site NaTelinha, o polêmico apresentador resolveu entrar com um processo contra o concorrente, pedindo uma indenização de R$ 44 mil na Justiça por danos morais. Além disso, ele também estaria exigindo uma retratação publica na televisão.

Tudo começou quando Jacson defendeu as criticas contra a comunidade LGBTQIA+ feitas por Sikêra em junho. A defesa do apresentador da RedeTV! destacou um trecho da crítica no processo. “Além de dinheiro, o que o senhor construiu nesse tempo todo, desde que você explodiu pra cá com as suas palhaçadas que você faz? O que você trouxe de construtivo para o Brasil? De útil para o Brasil? Quem é você comparado a Paulo Gustavo?”, disse o profissional.

“A sexualidade da pessoa não diferencia em nada, não a diminui em nada. Quem é você pra dizer que uma pessoa é um desgraçado filho do cão? Quem é você, Sikêra Júnior? Se enxergue rapaz, você é um coroão velho, se enxergue, se coloque no seu lugar, respeite seus cabelos branco, pregue alguma coisa que preste nesse país”, concluiu Jacson.

Ainda segundo o site, a audiência de conciliação está marcada para o próximo dia 20 de outubro, às 9h45. Os advogados pedem indenização alegando “informações inverídicas e desrespeitosas divulgadas pelo Requerido”. Além disso, eles também alegam que a fala causou danos à imagem, à honra e ao bom nome de Sikêra Jr.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade