Direto de Manaus

Sikêra Júnior estreia elevando audiência da RedeTV! e fica entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter

Alerta Nacional chegou a 1,5 ponto de audiência na estreia

Publicado em 29/01/2020

Finalmente foi ao ar, nesta terça-feira (28), a primeira edição do Alerta Nacional, aposta da RedeTV! para as tardes que são marcadas por muito sangue em todos os canais paulistas que exibem seus programas policiais. O apresentador Sikêra Júnior fez com que a RedeTV! se movimentasse em termos de estrutura como nunca antes. Diversos links ao vivo de todas as regiões do País e até mesmo helicóptero foram usados nessa estreia. 

O programa chegou a dar 1,5 ponto de audiência na Grande São Paulo, mesmo recebendo com 0,1 de audiência. Isso foi comemorado pela RedeTV!, já que José Luiz Datena e Luiz Bacci são consolidados no horário. Na internet, a repercussão foi significativa e a tag #AlertaNacional ficou entre os assuntos mais comentados do País no Twitter e o terceiro assunto mais comentado no mundo.

Nesta estreia, Sikêra estava tímido, não fez tantas brincadeiras como é de costume em sua atração local, no caso, o Alerta Amazonas. O Observatório da TV apurou
que a RedeTV! ainda tinha esperança de chegar pelo menos a 2 pontos nesta estreia. A grande dificuldade é fazer com que anunciantes apostem na atração, devido a suas características.

O Tricotando, que ocupava a faixa antes de Sikêra, não dava tanta audiência e tinha uma baixíssima repercussão, mas ‘se pagava’ com os anunciantes, além do baixo custo para ser levado ao ar. O Alerta Nacional não é barato e o desafio de emplacar na audiência é o mesmo para atrair anunciantes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade