
Nesta segunda-feira (17), o apresentador Sikêra Júnior, de 56 anos, decidiu antecipar o fim de suas atividades no programa Alerta Nacional, da RedeTV!, e marcar a sua estreia no comando do Alerta, que será transmitido no Amazonas através da TV A Crítica, de Manaus. As informações são do jornalista Hialley Gouveia.
Veja também:
No entanto, o jornalista do policialesco teria entrado com um processo contra a RedeTV! na última sexta-feira (14), alegando uma quebra de contrato com a empresa. De acordo com a defesa do apresentador, Sikêra Júnior teria direito a uma multa de R$ 17 milhões, pois teria assinado um acordo até 2027 com a empresa.
“É uma pancada financeira, não deixa de ser. Mas, tem uma multa pra isso, né? Mesmo que não seja pago o valor total, espero que chegue a um trato bacana, que fique bom pra todo mundo. É uma crise!”, declarou o jornalista em entrevista recente.
Com o Alerta Nacional atravessando uma crise de audiência e afastando o mercado publicitário de sua atração devido as polêmicas, Sikêra Jr. havia sido contratado pelo canal em dezembro de 2019 turbinando os números do Ibope em seu horário. No entanto, com o desgaste do formato e o declínio de sua popularidade devido ao apoio político ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o jornalista acabou tendo o seu contrato rescindido em abril deste ano, depois de 4 anos como funcionário da RedeTV!.