Caso de polícia

Sikêra Jr. e executivo da RedeTV! devem prestar depoimento à polícia, diz colunista

Ativista registrou queixa após comentário homofóbico do apresentador

Publicado em 10/07/2021

As declarações homofóbicas e machistas de Sikêra Jr. não devem ser esquecidas tão cedo. O apresentador do programa Alerta Nacional, da RedeTV!, deve receber intimação para depor à polícia nos próximos dias. A informação é do colunista Leo Dias.

Além de Sikêra, o superintendente de jornalismo da emissora paulista, Franz Vacek, também deve ser convocado para prestar depoimento. Segundo Dias, a queixa crime foi registrada pelo ativista Agripino Magalhães, atuante pelas causas da comunidade LGBTQIA+.

O colunista ainda informa que o inquérito foi aberto na 3ª DP da Polícia Civil de São Paulo, em Osasco. O executivo da RedeTV! irá representar o canal, uma vez que o B.O. se direciona à empresa de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho e não só ao apresentador.

Alegação de homofobia

A queixa registrada por Magalhães, de acordo com Leo Dias, se refere ao comentário proferido ao vivo por Sikêra Jr. em seu programa, no qual que ofendeu o público LGBTQIA+. Chocando os telespectadores e toda a comunidade, o apresentador falou que gays são uma “raça desgraçada”.

Em questão de dias, Sikêra perdeu mais de 30 patrocinadores próprios e de sua atração. Marcado por suas polêmicas, o comunicador já sofreu outras denúncias de Agripino Magalhães, muitas delas envolvendo casos de intolerância e preconceito. Segundo o colunista, o ativista também acusa a RedeTV! de possíveis ofensas feitas a ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade