UOL - O melhor conteúdo
Polêmica

Sikêra Jr. é condenado após associar imagem de modelo trans a crime

O apresentador disse palavras como "raça desgraçada" e "lixo"

Publicado em 07/08/2020

Conhecido principalmente por conta de suas polêmicas, Sikêra Jr. apresentador do programa Alerta Nacional, da RedeTV!, está envolvido em mais um problema. Ele foi condenado a pagar R$ 30 mil reais de indenização para a atriz e modelo transexual Viviany Beleboni.

A princípio, a moça ficou conhecida após ter encenado Jesus Cristo crucificado durante a parada LGBT de São Paulo, em 2015. O apresentador usou a imagem durante uma reportagem que citava um crime cometido por um casal de lésbicas.

Além disso, Sikêra usou palavras como “raça desgraçada”, “lixo” e “bosta” para falar da situação. De acordo com o colunista Rogério Gentile, da Folha, o apresentador tentou se defender na justiça dizendo que não comparou Viviany com as assassinas, e que apenas teria emitido sua opinião sobre o movimento.

Mas a decisão do juiz Sidney da Silva Braga, argumentou que ficou claro que Sikêra Jr. usou da transexualidade e da imagem da modelo para associá-la ao crime. “O fato de a autora ser artista reconhecida não autoriza que possa ter sua imagem exposta sem autorização e ser chamada de ‘raça desgraçada’ em contexto de crítica à prática de um crime que com ela não tem qualquer relação”, disse ele na sentença.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile