Veredicto

Sikêra Jr. é condenado a indenizar Junno Andrade após ofensa no Alerta Nacional

Apresentador ofendeu namorado de Xuxa Meneghel na tela da RedeTV!

Publicado em 18/11/2021

A eterna briga entre Xuxa Meneghel e Sikêra Jr. ganhou mais um capítulo, decisivo, nesta quarta-feira (17). O apresentador e a RedeTV!, emissora na qual atua, foram condenados a pagar R$ 10 mil ao ator e cantor Junno Andrade, em caráter de indenização por danos morais.

De acordo com informações do blog de Ancelmo Góis no jornal O Globo, a sentença foi expedida pelo juiz Guilherme Duran Depieri, da 10ª Vara Cível de São Paulo, em resposta ao processo movido pelo advogado Carlos Fernando Neves Amorim, representante legal de Junno, desde novembro de 2020.

A questão teve início a partir de um discurso ofensivo proferido por Sikêra contra Andrade, durante a edição do dia 6 de novembro de 2020 do Alerta Nacional, programa que o primeiro apresenta diariamente na RedeTV!. Ele debochou da vida profissional do namorado de Xuxa e chegou a compará-lo a um gigolô.

E tem também lá o ‘jugolô’, não faz nada na vida. É o que está ligando para todo mundo pedindo para meter o pau em mim. Não vive de outra coisa, na asa. Já tentou de tudo, não consegue fazer sucesso“, disparou Sikêra na ocasião.

O conteúdo ofensivo é claro, depreendendo-se dos próprios termos empregados, como o trocadilho ‘jugolô’, ‘não faz nada na vida’, ‘vive na asa’ – expressões de conteúdo claro e notório, dispensando maiores digressões a respeito“, declara, na sentença, o magistrado responsável pelo caso.

Sikêra Jr. e a RedeTV!, cabe acrescentar, ainda podem recorrer do veredicto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade