Sikêra Jr deixa Paraíba e vai apresentar programa em emissora ex-Record TV no Amazonas

Publicado em 28/06/2019

Apresentador local bastante popular nas redes sociais por conta de seus bordões e vídeos engraçados, o jornalista Sikêra Jr deixou a TV Arapuan, afiliada da RedeTV! na Paraíba. Ele assinou e foi confirmado nesta semana como contratado da TV A Crítica, do Amazonas. A emissora deixou de ser afiliada da Record TV no início de junho e agora é um canal independente.

Sikêra Jr vai apresentar o Alerta Amazonas, programa policial exibido no final da tarde pela emissora. Ele vai ao ar das 17h50 às 19h30. Seu conteúdo é baseado em algo que Sikêra já está acostumado: violência e exibição de pessoas mortas pela guerra do tráfico que ocorre no estado do Norte do país.

Contudo, Sikêra ainda vai demorar um pouco a entrar no ar. Segundo o próprio disse para o site da emissora, ele está estudando a cidade de Manaus e suas características. A previsão é de que, no fim do mês de julho, ele já esteja pronto para entrar no ar.

“Recebi o convite com surpresa, é um estado distante de onde eu vivia e a gente fica muito apreensivo com o que o público e a casa vão achar. As negociações começaram faz um tempinho por telefone, mas pessoalmente há uns 15 dias, foi rápido. Começou a dar namoro e agora tá dando casamento”, contou o Sikera.  

Sikêra Jr. vai continuar com seu estilo diferente

Todavia, se engana que Sikêra Jr vai mudar seu estilo para se adaptar a cidade. O jornalista afirmou que vai continuar fazendo o que sempre fez. O âncora também contou que não vai falar o nome de facções e donos de boca de fumo na Zona Norte de Manaus.

“Eu falo a linguagem que o pessoal pode entender, não vamos perder tempo não, vamos ser direto que o povo entende, ele quer entender. Por isso que eu chego e falo ‘Ele morreu? Morreu, antes ele do que eu’. Canto, faço música, o povo gosta disso”, contou o jornalista.

“Já estudei bastante a Zona Leste. Já levantei o nome de muita gente safada que tem lá. Zona Norte tá engatinhando, é uma área muito dominada pelas facções, que aliás é uma coisa muito boba. Se a imprensa não falasse o nome deles, isso acabava. Eles gostam de fama, de aparecer… é um bando de babacas, basta não fazer publicidade deles”, concluiu Sikêra.

Sikêra Jr ficou conhecido no Brasil em 2017. Ele viralizou com um vídeo em que dizia que “maconheiros morreriam até o Natal”. Desde então, virou um sucesso nas redes sociais. No Instagram, ele tem mais de 1 milhão de seguidores.

A saber, a TV A Crítica agora é uma emissora independente que foca apenas em conteúdo e transmissões locais. O canal deixou de repassar o sinal da Record TV no estado. Em seu lugar, a emissora paulista criou uma filial e contratou apresentadores e jornalista a peso de ouro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade