Éramos Seis

Shirley pede para Afonso guardar segredo sobre Inês

Ela não quer que a filha saiba a verdade sobre seu pai

Publicado em 02/10/2019

Shirley (Bárbara Reis) é uma mulher amargurada, em Éramos Seis. Seus traumas do passado impactam diretamente no presente e isso lhe causa transtornos. Nos próximos capítulos, ela pede desculpa por ser ríspida com Afonso (Cássio Gabus Mendes) e combina com ele de nunca contar a verdade sobre ele não ser pai de Inês (Gabriella Saraivah).

Tudo começa com o comerciante perguntando se a filha ainda não voltou da escola. “Deve estar vindo aí… Queria aproveitar que estamos sozinhos e te pedir desculpas pelo meu jeito. Não tenho direito de me queixar, nem de ser ríspida com você”, diz ela.

“Não adianta pedir desculpas. Tem que refletir, pensar no que sente…”, reage ele. “Pensar! Quase nem dormi esta noite pensando na Inês, pensando em mim… em tudo que já vivi. Nos meus traumas, como você chama. Eu sei que… você faz o melhor… que tem paciência comigo”, afirma.

Paciência tem limite

Ele, então, pede para ela não abusar porque não é de ferro. Ela admite que ele é o único homem que a amou. “E isso basta? Deveria bastar, mas você vive tão amargurada, Shirley”, diz ele, incomodado.

Mas ela tem seu ponto de vista: “Eu tenho sido muito estúpida, é verdade. Às vezes, me esqueço de tudo que fez por mim. E ainda faz pela Inês. Graças a você, minha filha vai se formar, vai ter uma profissão, e vai namorar e casar no tempo dela”.

Ele pede para deixar a garota decidir por seu próprio futuro. “Não quero que sofra, e ela não vai sofrer, não vou deixar. Só te peço uma coisa, Antônio. Nunca conte pra ela do meu passado”, diz. “Eu nunca contaria, sem você”, conclui ele, se referindo ao fato de não ser o pai biológico dela.

As cenas vão ao ar no capítulo de segunda-feira (07).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade