Shirley Cruz deseja par romântico para personagem lésbica de Bom Sucesso: “Quero que tenha”

Publicado em 27/07/2019

Escalada para viver Glaucia na novela Bom Sucesso, a atriz Shirley Cruz estreia na tela da Globo na próxima segunda-feira (29). A personagem é diretora comercial da editora Prado Monteiro, uma mulher bem-sucedida, lésbica e que não tem medo de falar o que pensa.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Shirley revelou que torce para que a personagem tenha um par romântico na trama, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. “Estou doida para saber também e quero que tenha. É um desejo porque não tem como deixar de ver que é uma mulher negra, bem-sucedida e culta”, afirmou.

A atriz também comentou que a produção está tomando cuidado para que a personagem não fique estereotipada nas cenas: “Ela é charmosa, sensual, não ‘coça o saco’, e fiquei procurando referências para uma mulher negra, rica, bem-sucedida e lésbica. Não achei. Deve existir alguém que reúna todos estes requisitos por aí.

Com isso, Shirley Cruz buscou como referência a vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018. “Quando pensei nesta mulher, poderosa, firme, charmosa, firme e inteligente, pensei muito em Marielle Franco. Espero fazer da melhor forma”, finalizou a artista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade