Time reforçado

Sheilla Castro comenta Jogos de Tóquio na Globo e no SporTV

Fabi Alvim, Thaísa e Fabiana Claudino também participam da cobertura

Publicado em 07/07/2021

Na história dos Jogos Olímpicos, o vôlei é um dos esportes que mais deram alegrias aos brasileiros. Por 10 vezes, as seleções masculina e feminina estiveram no pódio da maior competição esportiva do planeta.

Na edição que começa no dia 23, em Tóquio, um grupo de medalhistas de ouro terá a missão de analisar, nas transmissões da TV Globo e do SporTV, as partidas que acontecerão na Ariake Arena.

A contagem regressiva para o evento chega aos 15 dias nesta quinta-feira, dia 8, e  um novo nome reforça o grupo dourado: Sheilla Castro, campeã em Pequim 2008 e Londres 2012.

Sheilla se junta a suas companheiras na dupla conquista olímpica Fabi Alvim, Thaísa e Fabiana Claudino, além de Serginho (ouro em Atenas 2004 e Rio 2016 e prata em Pequim 2008 e Londres 2012), Nalbert (ouro em Atenas 2004), Carlão (ouro em Barcelona 1992) e Tande (ouro em Barcelona 1992).

A escalação de craques marca presença nas mais de 200 horas de cobertura olímpica da TV Globo e nos quatro canais do SporTV dedicados ao evento.

Quatro bicampeãs olímpicas nos comentários! Será muito legal ter tanta gente boa analisando as as partidas. Estou com aquele frio na barriga e estudando muito. As meninas da seleção são minhas amigas, eram minhas companheiras até bem pouco tempo atrás, e é claro que quero vê-las no pódio”, diz Sheilla, convidada do podcast Na Rede com Nalbert, já disponível no ge.globo.

Mais esporte

Nesta quinta-feira (8), o Jornal Nacional celebra a marca de 15 dias para os Jogos com mais um episódio da série de reportagens olímpicas.

Nas praias cariocas, o repórter Kiko Menezes conversa com os medalhistas olímpicos Bruno Rezende e Jackie Silva sobre a ligação do vôlei com o Rio de Janeiro. No Jornal da Globo, Guilherme Roseguini mostra como o olfato dos atletas interfere em suas performances na série Sentidos Olímpicos.  

A fase decisiva da etapa de Gstaad, na Suíça, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia é atração ao vivo no SporTV2, a partir das 8h de sábado, dia 10. A final masculina começa às 13h, e, entre as mulheres, a decisão acontece no domingo, às 9h30.

O ge.globo também traz o noticiário completo deste que é o último teste de três duplas brasileiras classificadas os Jogos de Tóquio: Evandro/Bruno Schmidt, Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca.

Pâmela Rosa, uma das esperanças de medalha brasileira na estreia olímpica do skate é a personagem do segundo episódio de Crônicas do Uchôa, do Esporte Espetacular de domingo (11).

Também no programa, Atletas do Meu Brasil homenageia o nadador Gustavo Borges, e em Minha Medalha, a atacante Cristiane, relembra a prata do futebol feminino nos Jogos de Atenas-2004.

Madrinha do Time Brasil, a cantora Claudia Leitte conversa com o ginasta Arthur Nory no último episódio do quadro De Papo com a Madrinha. À noite, o Fantástico exibe o terceiro episódio da série A Construção do Atleta, que mostra as estratégias e superstições dos atletas quando as medalhas estão em jogo.  

A partir de segunda-feira (12), no ge.globo, o blog Brasil em Tóquio analisa diariamente o cenário de cada modalidade e as expectativas de medalhas da delegação brasileira.

Um infográfico vai apresentar todos os protocolos de segurança adotados durante os Jogos Olímpicos; e um mapa mostra a quantidade de medalhas conquistadas por cada país.

Na sexta-feira (16), o site traz um comparativo dos biotipos dos atletas de cada modalidade, apontando as diferenças corporais desde a última edição dos Jogos, em 2016.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade