Sexta colocada no Ibope, RedeTV! se torna líder mundial no Youtube

Publicado há 2 anos
Por Clara Ribeiro
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de ocupar o sexto lugar no Ibope da Grande São Paulo, a RedeTV! conquistou a primeira posição na internet com seu canal no YouTube. É o canal de televisão com maior audiência na web, segundo o site Notícias da TV.

A emissora, de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, já arrecadou quase 6 mil e 200 inscritos no site de compartilhamento de vídeos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Estamos à frente, afirma Erica Reis sobre o sucesso do Leitura Dinâmica na RedeTV!

Os excelentes números ajudaram o canal, quase sempre inexpressivo na televisão, ultrapassar seus maiores rivais. A Globo, por exemplo, possui 1,7 milhão. Já a internacional BBC tem 5,3 milhões.

O SBT, por sua vez, está em segundo lugar, com aproximadamente 100 mil inscritos a menos.

Um dos motivos para alcançar tantos seguidores assim é a internacionalização dos conteúdos. Isto é, a empresa apostou na inclusão de legendas em diversos idiomas, incluindo árabe e alemão.

Dessa forma, o público masculino de países que têm uma política dura contra a pornografia, por exemplo: China e Arábia Saudita acaba sendo atraído para o canal da RedeTV!.

Leia mais: Vice-campeã do BBB perde a linha com Márcia Fernandes nos bastidores da Rede TV!, diz site

Para se ter uma ideia, das 3 bilhões de visualizações que canal acumula, 2,7 bilhões são referentes às pegadinhas eróticas, veiculadas na TV através do programa João Kléber Show.

O curioso é que, originalmente, o programa dominical só alcança uma média de 800 mil telespectadores (cerca de 4 pontos) na Grande São Paulo. As informações também são do site Notícias da TV.

Tricotando estreia mal na RedeTV!

A RedeTV! estreou nesta semana uma nova atração sobre o mundo das celebridades, o Tricotando. Apesar das expectativas, o programa não alcançou os índices esperados.

De acordo com o resultado consolidado do Ibope, o formato apresentado por Lígia Mendes e Franklin David obteve 0,5 ponto de média na Grande São Paulo.

A saber, cada ponto arrecadado equivale a 72 mil domicílios da região.

Os números renderam somente o oitavo lugar para o Tricotando, deixando a emissora atrás até mesmo da TV Aparecida. Segundo os dados oficiais, em alguns instantes de sua veiculação chegou a marcar 0,1 ponto, quase próximo ao “traço”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio