Especial Amigos

Sertanejos torcem pra Globo voltar com o programa Amigos: “Depende do Boninho”

Sucesso nos anos 90, especial sertanejo volta à Globo

Publicado em 15/11/2019

Sucesso nos 90, o programa Amigos [exibido entre 1995 e 1998] ganhou um especial de fim de ano na Globo, 18/12, Amigos: A História Continua. Vinte anos depois, a atração comandada por Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé di Camargo & Luciano foi gravada em setembro no Allianz Parque, em SP, e reuniu mais de 50 mil fãs. Ao todo há mais de três horas de gravações.

Se depender dos cantores, a volta da atração à grade da emissora é mais do que certa, mas tudo está sob os olhares da direção do canal, no caso Boninho. De acordo com eles, conversas podem ser feitas para a viabilização do programa em esquema de temporadas. Amigos & Amigos irá reunir os cinco cantores contando com convidados especiais que atualmente se destacam na música, em especial o sertanejo. 

Luciano, que faz dupla com Zezé, é um dos mais animados com a ideia: “Tudo depende do Boninho. Vamos fazer um grupo chamado ‘Boninho, volta o Amigos'”. Já seu irmão ressaltou o legado dos artistas:”Queremos mostrar nosso trabalho para uma geração nova, com artistas consagrados e da nova geração”. Pai da dupla Sandy & Jr, Xororó completou: “Talvez agora a gente tenha mais tempo. Seria muito mais fácil pra gente artisticamente”.

A atração, que foi sucesso de audiência na emissora carioca, chegou ao fim por conta da agenda de shows das duplas e de Leonardo. Eles chegaram a propor à Globo que o programa fosse mensal ou até quinzenal, mas o canal não se agradou da proposta e decretou o fim da atração.

Especial

‘Amigos – A História Continua’, que segue em turnê pelo Brasil, sempre com ingressos esgotados, já tem garantido “Evidências”, “Pense em Mim” e “É o amor”, clássicos da época. A turnê conta com 40 canções que serão selecionadas para irem ao ar na TV e no Globoplay.

O diretor LP Simonetti, Zezé Di Camargo, Chitãozinho, Leonardo, Luciano e Xororó. Foto: Globo/Fábio Rocha

O programa conta com as participações do maestro João Carlos Martins na música “Fio de cabelo” e do violinista Amom Lima, da Família Lima. O ponto alto da atração é e uma homenagem ao cantor Leandro, irmão de Leonardo, que morreu em 1998 em decorrência de um câncer.

Amigos tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Mario Meirelles.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade