Série Sob Pressão, da Globo, começa trajetória no exterior em festival no Canadá

Publicado em 21/08/2017

Parece que a Globo resolveu apostar em Sob Pressão, no mercado internacional. A emissora carioca já tem pronta a estratégia de divulgação da série, que foi muito bem aceita pelo público e pela crítica, aqui, no Brasil.

A divisão internacional da emissora, responsável por fazer a distribuição de conteúdo em todo o planeta, vai apresentar o drama médico, em setembro, no segmento de televisão do 42ª Edição do Toronto International Film Festival, no Canadá.

Na ocasião, serão exibidos os dois primeiros episódios e, na sequência, haverá um bate-papo com o diretor Andrucha Waddington, que adaptou a série para a televisão.

Em outubro, deve ocorrer o lançamento oficial para o mercado internacional, em Cannes, na França, onde ocorre a Mipcom, a mais importante feira de entretenimento televisivo do mundo.

A Globo é reconhecida internacionalmente como uma produtora de telenovelas de qualidade, mas, nos últimos anos, resolveu diversificar o seu catálogo de vendas ao incluir filmes, minisséries, séries e sitcoms. Agora, a emissora quer ser vista como uma produtora multiplataforma.

Com isso, a empresa brasileira despertou o interesse de alguns compradores importantes, como Channel 4, do Reino Unido, que exibiu a série Dupla Identidade em seu canal aberto, e em uma plataforma online.

Cheia de qualidades, Sob Pressão pode ter vida longa na TV

Outra grande aposta fora do gênero “telenoveleiro”, foi a série de suspense Supermax. A Globo produziu uma versão brasileira, que decepcionou na audiência, e realizou – em parceria com emissoras de quatro países diferentes – a mesma história, mas em língua espanhola.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade