Mudança de hábito

Série policial de Thelma Guedes pode virar novela na Globo

Projeto está sendo desenvolvido em parceria com Thiago Dottori

Publicado em 22/10/2021

Thelma Guedes bem que tentou trocar as novelas pelas séries, mas não adiantou. O projeto de seriado policial que ela desenvolve em parceria com Thiago Dottori agradou tanto na Globo que, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, pode ser transformado em uma novela para a faixa das 18h.

Guedes e Dottori entregarão a sinopse encomendada por José Luiz Villamarim até o final deste mês. Caso a mudança de formato da história em desenvolvimento realmente se confirme, será a primeira vez que Guedes assina um folhetim da casa em parceria com outro autor que não seja Duca Rachid.

As duas estrearam juntas, no remake de O Profeta (2007), e mantiveram a sociedade em sucessos como Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011), Joia Rara (2013) e mais recentemente Órfãos da Terra (2019) – por sinal, todos na faixa das seis da tarde. Os dois últimos títulos, inclusive, faturaram o Emmy.

Houve, inclusive, uma tentativa de migrar a dupla Thelma e Duca para o horário nobre da Globo, em 2017. Elas chegaram a escrever vários capítulos de O Homem Errado, um thriller que substituiria A Força do Querer – mas acabou cancelado em favor de O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade