Série internacional da parceria entre Globo e HBO Max é um sucesso de vendas

A série que estreia em 2022 teve uma prévia exibida para convidados na Mipcom

Publicado em 25/10/2021 14:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há alguns meses a notícia de que a Globo estava produzindo uma série em parceria com a HBO Max acabou surpreendendo muita gente, principalmente por conta do tamanho da produção.

A série infanto-juvenil, Theodosia continua sendo gravada e é filmada em um estilo totalmente cinematográfica, gravada na França em parceria da ZDF, ZDF Enterprises, HBO Max e Globoplay, adquirida pela WarnerMedia para a America Latina, que vai estrear a produção em sua plataforma de streaming (exceto no Brasil).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por aqui, a atração será exclusividade a plataforma do Grupo Globo. A divisão de produção alemã de Cottonwood e a ZDF notaram que a série baseada nos livros do autor best-seller do New York Times, Robin L. LaFevers, que se passa em 1906, mostrando uma garota inteligente e destemida de 14 anos.

Protagonistas de Theodosia (Divulgação/Cottonwood Media).

A jovem vive aventuras que combinam magia e egiptologia, algo com tons de Harry Potter e Indiana Jones. Com previsão de chegar ao Brasil em 2022, Theodosia foi exibida para um grupo de convidados na Mipcom, feira relacionada a conteúdo multimídia que acontece em Cannes, França, uma vez ao ano, grande vitrine para o cinema e televisão.

Monica Levy, diretora de vendas da Federation Kids & Family, disse que a série já se tornou um fenômeno de vendas antes mesmo de sua estreia. “Esta série fabulosa em destaque já causou um grande rebuliço entre os nossos compradores, especialmente quando nos aproximamos de nossa primeira edição pessoal do Mipcom em mais de um ano. Estamos muito satisfeitos por termos concluído essas vendas iniciais e haverá mais anúncios à medida que novas negociações estão em andamento”, afirmou.

“Theodosia marca nossa segunda série live-action e produzir junto com parceiros tão proeminentes tem sido um prazer absoluto. A contratação de diretores de longa-metragem e diretores do horário nobre para trabalhar nesta produção nos permitiu levar as coisas a um nível totalmente novo, resultando em uma série premium com um visual especial do qual estamos muito orgulhosos”, diz David Michel, CEO da Cottonwood Media.

A produção é estrelada por Eloise Little (His Dark Materials, Father Brown), Nana Agyeman-Bediako (Come Away, The State, The Huntsman: Winter’s War), Yasmina El-Abd (Daughters of Abdul-Rahman) e Frankie Minchella. A direção fica por conta de Matthias Hoene (Cockneys vs Zombies), Alex Jacob (Hollyoaks) e Matt Bloom (Hank Zipzer). Os produtores executivos são o vencedor do Emmy, Joe Williams (Catástrofe de Natal de Hank Zipzer) e Leila Smith (Encontre-me em Paris). A série é produzida por David Michel, Cécile Lauritano e Zoé Carrera Allaix da Cottonwood Media.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio