Quarentena

Série em home office reúne grandes nomes do cinema na Netflix

Episódios vão de 4 a 11 minutos e podem ser vistos de maneira avulsa

Publicado em 14/07/2020

Com 17 episódios, de 4 a 11 minutos, aa série Feito em Casa, disponível na Netflix, reúne grandes nomes do cinema, como o italiano Paolo Sorrentino e as atrizes Kristen Stewart e Maggie Gyllenhaal, à frente de produções remotas, feitas em casa durante a quarentena do coronavírus.

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no jornal O Globo, entre os curtas, que podem ser vistos de maneira avulsa, há algumas obras-primas, como Last Call do chileno Pablo Larrain.

A história mostra uma chamada por vídeo feita por um homem (Jaime Vadell), da casa de repouso, para uma namorada da juventude (Mercedes Morán). Verborrágico, sem fazer pausas, afirma que vê a morte se aproximando e não queria deixar de contar que nunca a esqueceu.

Ele pede perdão por seu mau comportamento no passado e diz que a ama apaixonadamente, evocando memórias eróticas. Ela conserva a expressão ausente, o que faz o espectador pensar que talvez não se trate de uma boa atriz. Fica em silêncio enquanto ele derrama suas juras de amor. Até que acontece uma virada surpreendente.

A colunista destacou também o conto produzido por Sorrentino, em que ele imagina uma visita da Rainha Elizabeth ao Papa. Nesse filme de stop motion, as figuras estão representadas por bonecos de loja de suvenir.

Com diálogos primorosos, os personagens partem da premissa de que tanto Sua Santidade quanto Sua Majestade são prisioneiros de um terrível papel social e vivem para sempre isolados por razões alheias ao vírus, festejando o fato de que agora, finalmente, a humanidade os compreenderá.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade